Cidades

Telemedicina monitora grávidas e puérperas com covid-19

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia vem realizando o monitoramento de grávidas e puérperas (com até 45 dias após o parto) com casos positivos para o novo coronavírus por meio do Telemedicina. Acompanhamento é feito durante os 14 dias de isolamento social. Após esse período, se a paciente não apresentar mais sintomas, recebe alta.

A equipe de telemedicina, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos e  técnicos de enfermagem, acessa as listas de notificações no sistema e-SUS -VE, utilizado pelas as unidades hospitalares para a notificar casos positivos da Covid-19. 

A superintendente em Gestão de Redes de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde ( SMS), Cynara Mathias, explica que atualmente 27 grávidas estão sendo monitoradas. Segundo ela, além deste atendimento diário também é emprestado um oxímetro para as gestantes fazerem a aferição e as equipes são informadas se houver alguma alteração.

“Quando é identificada a necessidade de atendimento presencial, as pacientes são encaminhadas para os serviços de saúde de urgência e emergência do município”, ressalta.

Atualmente a SMS conta com a Maternidade Municipal Célia Câmara e Hospital das Clínicas que oferecem atendimento para grávidas com covid-19. 

Rafaela Anjos, da editoria da Saúde

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Inscrição ao Canto da Primavera Kids começa na segunda

Publicados

em

Além de sediar a já tradicional mostra de música Canto da Primavera em setembro, Pirenópolis também vai receber uma edição infantil do festival. O Canto da Primavera Kids, realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) em parceria com a prefeitura do município, vai acontecer entre os dias 22 e 26 de junho. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (23/05) nas escolas das redes estadual e municipal ou na sede da prefeitura pelos pais ou responsáveis das crianças.

Para o secretário estadual de Cultura, Marcelo Carneiro, o primeiro Canto Kids visa despertar o interesse das crianças pelo universo musical e valorizar os talentos infantis. “Esse concurso é uma forma que a Secult encontrou para incluir as crianças na programação do Canto, mas de uma forma em que elas sejam as protagonistas. Ou seja, que elas possam mostrar seu talento e também se aperfeiçoar cada vez mais”, ressaltou.

O evento tem o formato de concurso e terá duas categorias, uma com participantes com idade entre quatro e oito anos e outra para a faixa etária entre nove e 14 anos. Crianças e adolescentes residentes em Pirenópolis que estudam na rede privada também poderão se inscrever.

Nesta primeira edição, o Canto Kids será dividido em quatro etapas eliminatórias, que serão realizadas no Centro de Pirenópolis e nas regiões dos Pireneus, Santos e Babilônia, entre os dias 22 e 25 de junho. Já a final, será realizada no dia 26 de junho, no Largo da Igreja Matriz.

A avaliação, bem como classificação e eliminação dos candidatos será realizada por uma comissão julgadora composta por profissionais reconhecidos, escolhidos a critério da Secretaria Municipal de Cultura de Pirenópolis. A performance terá duração de três minutos e será avaliada a partir de três critérios: voz, interpretação e apresentação de palco. A premiação é de R$ 18 mil e será distribuída entre os classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar nas duas categorias.

Secretaria de Cultura
 

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA