Política

Lissauer Vieira promoveu sessão em homenagem a parceiros do programa Alego Ativa nessa terça-feira, 28

Publicado

em

Por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSD), ocorreu na noite dessa terça-feira, 28, sessão solene extraordinária em homenagem aos parceiros do Alego Ativa, que prestaram serviço durante todo o período em que o programa foi realizado em diversos municípios goianos. Os homenageados foram condecorados com o Certificado do Mérito Legislativo.

O Alego Ativa é uma iniciativa que faz parte de um pacote de ações da Mesa Diretora dessa 19ª Legislatura, presidida por Lissauer, voltadas a ampliar a representatividade e o envolvimento do Parlamento goiano com a sociedade.

Mesa de trabalhos

A mesa de trabalhos foi composta pelos seguintes nomes, além de Lissauer na presidência: a secretária de Estado de Meio Ambiente, Andréa Vulcanis; o presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), José Essado Neto; o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Freitas de Mendonça, representante do governador Ronaldo Caiado (UB); o defensor público-geral de Goiás, Domilson Rabelo da Silva.

Também estavam compondo a mesa: o vice-presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Ademildo Pereira de Godoy; o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlão da Fox (UB); o diretor de Assuntos Institucionais da Alego, Gustavo de Sousa Sintra; o assessor da Diretoria de Assuntos Institucionais da Assembleia Legislativa, diretor de Relações Institucionais da Federação do Comércio (Fecomércio) e idealizador do Alego Ativa, Simeyzon Silveira.

Discursos

Lissauer destacou que a aproximação do Poder Legislativo com a sociedade é necessária para dar transparência e trazer as pessoas para mais perto da Casa de Leis. “Não tem como o Legislativo fazer prestação de serviços à comunidade, então, buscamos parcerias com entidades para que isso pudesse ocorrer. O primeiro foi pequeno, mas percebemos que poderíamos aumentar as parceiras e os serviços de atendimento à comunidade. Unimos forças entre Alego, órgãos, secretarias, autarquias e, assim, agregamos cada vez mais entidades e organizações não governamentais que pudessem levar serviços à população.”

O presidente da Casa de Leis lembrou que, no último final de semana, foi realizada a 16ª edição do Alego Ativa no município de Itapaci. “Já atendemos mais de 110 mil pessoas em vários municípios de Goiás, somando todas essas edições realizadas. Esse programa marcou história e veio para ficar, tenho certeza. É um programa tão importante quanto a construção da nova sede da Alego. Em cada município levamos mais de 100 frentes de serviços, desde a emissão de identidades até a promoção de capacitações e cursos”, sustentou.

Idealizador do Alego Ativa, o ex-deputado Simeyzon Silveira também discursou na solenidade. “O Alego Ativa é um filho bonito, mas que deu trabalho para nascer. Tentamos de todas as formas de achar uma base jurídica para fazer o programa e nunca encontrávamos, procuramos em todo o país e não havia nenhum programa parecido. Mas, quando existe foco e disposição para sair da zona de conforto, nascem novos projetos. Foi nesse sentido que Lissauer procurou nos desafiar. Foi quando pensamos nas parcerias”, tratou.

Rompendo barreiras

Silveira contou que os parceiros foram aceitando a proposta aos poucos e tudo foi respaldado pela legislação coerente. “Houve forte disposição de romper barreiras e isso precisa ser reconhecido. O que a Alego faz com esse programa, hoje, é modelo para o Brasil inteiro. Todo dia atendemos pessoas do País buscando entender como esse projeto se dá e isso não teria acontecido se não fosse a dedicação de vocês, nossos parceiros”, finalizou o diretor durante sua fala de reconhecimento aos condecorados da noite.

O papiloscopista policial José Eurípedes Fernandes subiu à tribuna para agradecer a honraria, em nome dos homenageados. “Não medimos esforços para a confecção de carteiras de identidade para a população desses municípios. Em agosto, já faremos as primeiras impressões do RG nacional utilizando o número único. A parceria com a Alego Ativa se dá desde a primeira edição. Neste primeiro semestre de 2022 conseguimos realizar 500 atendimentos. Trabalhar nesse projeto é ótimo, pois é uma estrutura muito organizada”, destacou o profissional.

José Eurípedes disse que o Alego Ativa é um exemplo claro da devolução do dinheiro público à comunidade. “É motivo de honra e orgulho receber essa homenagem hoje. As solicitações do Alego Ativa têm peso importante para nós”, tratou.

O secretário Tiago Freitas de Mendonça disse que as parcerias são um caminho para um estado melhor. “O principal ponto é ouvir a população para que possamos tomar as melhores decisões em favor do nosso povo. Temos que dar toda a atenção possível ao cidadão e, com a Alego Ativa, isso é possível. Por isso, cada parceiro aqui presente deve ser reconhecido. Falar em nome de todos é um orgulho magnífico. Que possamos dividir esse reconhecimento com todos nossos colaboradores que estão lá no dia a dia sem horário para sair do trabalho”, destacou Tiago Freitas.

Homenageados da noite dessa terça-feira

Ademildo Pereira de Godoy

Adriano Fábio Carvalho

Andréa Vulcanis

Antelmo Teixeira Alves

Carlos Alberto Andrade Oliveira

Cássio Silva de Brito

Claudinei Antônio Rigonatto

Denis de Almeida Silva

Denyse Silva Goulart

Domilson Rabelo da Silva Júnior

Eduardo Machado e Silva Rodrigues

Eliane Alves de Moura

Elismar Barbosa Martins

Esmeraldino Jacinto de Lemos

Fabiola Alves Lino

Flávio Henrique Silva

Francisco Vieira de Macêdo

Gustavo de Souza Pereira

João Carlos Gouveia

José Eurípedes Fernandes

José Nunes de Almeida Neto

Leandra Adriano de Assis

Lenner da Silva Rocha

Leonardo Sousa Rezende

Levy Rafael Alves Cornélio

Lilianne Lima de Sousa

Luiz Bruno Moreira Roriz

Marcelino Vitor Lucena

Nelio Alves Pires

Paulo Tiago Toledo Carvalho

Rita de Cássia Ferreira

Rodolfo Barros Kirsteim

Sônia Barbosa dos Santos

Tarciana Maria Nascimento de Oliveira

Tiago Freitas de Mendonça

Veronice Coelho Furtado

Weysller Metuzinhos de Moura

Wylzeneth Siqueira Cândido Português Serafim

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA