Política

Em Itarumã, Lissauer lança programa de gabinete itinerante e aproxima ainda mais o seu mandato da população

Publicado

em


Exercendo um mandato inovador, totalmente voltado para os anseios da população e pautado pela conduta municipalista, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), lançou nesta segunda-feira, 25, o programa “Mandato de Todos – Gabinete Itinerante”, em Itarumã, no extremo Sudoeste goiano. O novo projeto, que deve acontecer pelo menos uma vez por mês, percorrerá outras cidades do estado e tem como objetivo debater junto aos gestores municipais, lideranças políticas e classistas e representantes da sociedade civil organizada, as principais demandas de cada localidade.
 
Com forte atuação representativa, especialmente, junto à região Sudoeste, o chefe do Poder Legislativo classificou a primeira edição do programa como “produtiva e de bons frutos”. Segundo ele, além de contribuir para o fortalecimento de seu trabalho parlamentar em todo o estado, Lissauer também destacou que o novo projeto ampliará o acesso dos gestores goianos ao seu gabinete, facilitando, dessa forma, o diálogo e as tratativas sobre as diversas demandas e necessidades de cada município, sobretudo, em áreas essenciais como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura.
 
“Essa primeira edição do Mantado de Todos foi extremamente produtiva e de bons resultados para os goianos, especialmente, para a região Sudoeste. O nosso objetivo com esse trabalho é chegar mais perto da população, conhecendo a realidade de cada município e discutindo junto aos prefeitos e lideranças políticas os desafios e as dificuldades de cada cidade. Hoje aqui conseguimos despachar várias demandas, receber reivindicações de áreas importantes como saúde, educação e infraestrutura e debater projetos que vão contribuir para o desenvolvimento de todo o estado de Goiás”, afirmou Lissauer.
 
Além de receber representantes das cidades de Itarumã, Cachoeira Alta, Aparecida do Rio Doce, Caçu, Itajá, Aporé e Lagoa Santa, o chefe do Poder Legislativo entregou, ainda, durante a realização do evento, uma ambulância zero quilômetros para a Secretaria Municipal de Saúde de Itarumã, adquirida por meio de emenda parlamentar de sua autoria.
 
Avaliação positiva
 
Anfitrião do evento, o prefeito de Itarumã, Ricardo Goulart, salientou a importância da iniciativa promovida pelo chefe do Poder Legislativo. Para ele, um projeto inovador e que vai diretamente ao encontro das necessidades dos municípios goianos. “O deputado Lissauer representa muito bem a nossa região e agora, com esse projeto dinâmico e inovador, tenho certeza que muito mais benefícios chegarão para a nossa população. Vejo que precisamos de representantes assim, à altura do presidente Lissauer e que olhem, de fato, para a realidade da nossas cidades”, ressaltou.
 
Também presente no encontro, o vice-prefeito de Itajá, Mário Deusdete, avaliou de forma positiva a primeira edição do projeto. De acordo com o gestor, um momento oportuno para apresentar ao líder do Legislativo estadual demandas indispensáveis para o progresso dos municípios. “Hoje aqui nós tivemos a oportunidade de trazer até o deputado Lissauer várias reinvindicações nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. E saímos totalmente satisfeitos com o resultado. O presidente Lissauer é um grande parceiro e está sempre disposto a nos ajudar”, avaliou.
 
Já a prefeita de Lagoa Santa, Nucia Kelly, afirmou o que o programa viabilizará bons frutos para o município, considerado um dos principais polos turísticos de Goiás. “Nessa grande reunião com o presidente Lissauer Vieira nós tratamos de assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável do turismo nosso município e fomos muito bem recebidos por ele e pela sua equipe. Saio daqui hoje com a expectativa positiva de que bons frutos Lagoa Santa receberá através do nosso deputado”, assinalou a gestora.
 
Também participaram da primeira edição do programa Mandato de Todos a primeira-dama de Itarumã, Sandra Regina; o vice-prefeito, Wilmar Bento, vereadores e secretários municipais; o prefeito de Aparecida do Rio Doce, Edy Carlos (Bodão), juntamente com vereadores e ex-vereadores da cidade; a vice-prefeita de Lagoa Santa, Veronice Rodrigues e vereadores; o presidente da Câmara de Itajá, Iris Augusto; o presidente da Câmara de Aporé, Murillo de Moraes; representantes de Legislativo municipal de Caçu e Cachoeira Alta, além de demais vereadores, representantes classistas e lideranças políticas.
 
Demandas apresentadas
 
Durante o evento, os prefeitos, vereadores e lideranças municipais apresentaram, ao presidente da Alego, uma série de demandas municipais relacionadas à diversas áreas. Entre elas, a solicitação de recursos para a reforma da praça da matriz de Aparecida do Rio Doce; pavimentação em bloquete das avenidas principais de Lagoa Santa; aquisição de maquinário para o município de Aporé; destinação de emenda parlamentar para a Educação de Itajá; reconstrução de praça histórica de Caçu; veículo para a área social de Cachoeira Alta e instalação de nova estação de energia no Colégio Estadual Coelho Neto, de Itarumã.

Atento a cada solicitação apresentada, o chefe do Legislativo goiano afirmou que atuará com total empenho e compromisso para atender a todas elas. “São anseios importantes e que contribuirão muito para a qualidade de vida da população dessas cidades. Por isso, junto ao Governo de Goiás, nós trabalharemos com total empenho e dedicação para atender as demandas apresentadas. Vejo que, enquanto representantes públicos, precisamos estar com o olhar sempre atento para as necessidades dos goianos e assim estamos atuando, com responsabilidade, diálogo e transparência”, arrematou Lissauer.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA