Entretenimento

Daiana Garbin fala sobre dificuldade para engravidar: “Fiquei com muito medo”

Publicado

em


source
Por medo de perder o bebê, Daiana Garbin manteve gravidez de Lua, sua filha com Tiago Leifert, em segredo por 12 semanas
Divulgação

Por medo de perder o bebê, Daiana Garbin manteve gravidez de Lua, sua filha com Tiago Leifert, em segredo por 12 semanas

Durante o Mês da Conscientização da Infertilidade, a jornalista e youtuber Daiana Garbin, casada com o apresentador Tiago Leifert, afirmou que teve dificuldades para engravidar de sua primeira filha.  Lua nasceu em junho do ano passado após dois anos de tentativa e foi concebida por uma Fertilização in Vitro (FIV).

Por conta da carreira, a jornalista decidiu esperar o momento certo para passar por uma gestação, principalmente por conta da carreira. “Quando decidi engravidar, eu estava com 35 anos, quase 36, e foi quando comecei as tentativas naturalmente. Quando passou um ano que não engravidei, fiz uma série de exames para investigar e soube que eu tinha uma contagem de óvulos abaixo para a minha idade”, explica Daiana em entrevista exclusiva ao iG Gente.

A jornalista decidiu tentar por mais um ano, mas acabou cedendo e optando pelo tratamento. “Então a gente pensou que queríamos muito ter um bebê e que a hora era aquela”, diz. Daiana tentou a FIV pela primeira vez em setembro de 2019, mas o procedimento não foi bem-sucedido. “Fiquei com muito medo, é muito triste quando não dá certo.”

A segunda vez que ela fez o procedimento foi em fevereiro de 2020, ocasião em que a jornalista conseguiu engravidar de Lua. “Foi a melhor alegria da minha vida. Ouvir aquele coraçãozinho pulsando a toda velocidade é uma sensação que é indescritível. Eu sei que isso é um clichê, mas eu não encontro palavras para definir o amor que você já começa a sentir. É uma coisa muito bonita”, afirma.

Mesmo com a gravidez bem-sucedida, Daiana e Tiago mantiveram a gravidez em segredo pelas primeiras 12 semanas, isto porque abortos espontâneos são muitos comuns durante este período. “A gente tinha tanto medo que a gente não contou para ninguém. Nem as nossas famílias sabiam, nem minha mãe, nem minha sogra, ninguém”, garante.

“A gente só contou que eu estava grávida quando fiz o ultrassom morfológico. Quando fiz e a médica falou ‘provavelmente é uma menina’, aí eu comecei a contar para todo mundo”, continua.

Você viu?

A gravidez foi um pouco complicada. A jornalista conta que tem trombofilia (condição que facilita o surgimento de trombose) e, por isso, precisou tomar injeções na barriga ao longo da gestação. Ela então aproveitou esse período para meditar e se manter calma, o que, de acordo com ela, impactou no comportamento da própria Lua. “Minha filha é supercalminha, alegre. Acho que ela ia meditando junto comigo”, acredita.

Perguntada sobre se está nos planos ter um segundo filho, Daiana nega. “Desde que eu comecei a pensar em ser mãe, eu sempre pensei que seria mãe de um filho só. Não temos planos de aumentar a família.”

Mês da Conscientização da Infertilidade

Ao longo do mês, Daiana participa da campanha ‘Juntos Pela Fertilidade’, da empresa de saúde e ciência Merck. Ao longo do mês, a jornalista fará lives e vídeos em seu Instagram para falar sobre o assunto e compartilhar seu processo. Entre os vídeos, está uma websérie de Thaisa Daher e Sheilla Castro, que também participam da campanha e compartilham suas experiências com o  congelamento de óvulos e a FIV.


“É uma honra ser embaixadora dessa campanha, saber que a gente vai poder levar informação de qualidade para tantas pessoas. Talvez as mulheres não esperem tanto se puderem ter um acompanhamento”, diz.

A jornalista espera que, com as informações que forem divulgadas durante esse período, as mulheres se sintam menos pressionadas a engravidar e se sintam mais seguras a ter outras prioridades antes de se tornarem mães. “Esse é um segundo avanço grande depois do anticoncepcional, então é mais uma liberdade feminina que a gente conquistou”.

Apesar disso, Daiana lamenta a falta desses procedimentos para toda população por conta do alto custo. “Minha esperança é de que, com o avanço da ciência e da tecnologia, isso melhore nos próximos anos e todas as mulheres tenham condições de serem mães e de ter acesso ao tratamento adequado”, afirma.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook

Cidades

Goiânia recebe espetáculo “Hakuna Matata – O Musical” Diversão e aprendizado de crianças e adultos através de um clássico de Shakespeare

Publicados

em

Imagens “Hakuna Matata - O Musical”

Após inúmeras montagens de grande sucesso, a Companhia de Teatro Carlos Moreira, retoma suas atividades com clássicos que surpreenderá adultos e crianças. E a mais nova superprodução é ‘Hakuna Matata – O Musical’.

 

O espetáculo será apresentado no próximo dia 13 de novembro, em sessão única, às 17h00, no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia. Baseada na fábula de Shakespeare, por meio de uma linguagem interdisciplinar atual, “Hakuna Matata – O Musical” conta a história de Simba, um filhote de leão ansioso por se tornar rei. Com a morte do pai Mufasa, o pequeno fica desiludido, com sentimento de culpa e estimulado por seu maldoso e invejoso tio Scar, que planeja assumir o trono. Simba foge para longe, a fim de esquecer e superar todo o mal vivido. O filhote é encontrado pelos amigos Timão e Pumba, que se esforçam para ajudá-lo, ensinando a filosofia “Hakuna Matata” (sem preocupações).

 De acordo com a produção do espetáculo, o público encontrará cores e movimentos que embalam espectadores de todas as idades, ensinando o respeito ao ciclo da vida e à natureza. Além disso, “Hakuna Matata – O Musical” abordará a relação familiar e a importância desse vínculo para o desenvolvimento social das crianças. Inteligência emocional diante dos desafios, obediência, respeito à família e o compromisso em assumir responsabilidades, são pontos de extrema relevância que também estarão presentes nessa história encantadora.Os ingressos já estão disponíveis no site:Mais Ingressos e variam de R$ 35,00 à R$ 70,00.Direção geral de Carlos Moreira, direção Bruno Carvalho e produção geral Percia Ribeiro.

 *Serviço*

Espetáculo “Hakuna Matata – O Musical” Data: 13 de novembro de 2022

Horário: 17h00, Local Teatro Madre Esperança Garrido, Instagram @ciadeteatrocarlosmoreira.go

Link de vendas: Mais Ingressos Contato: (62) 99142-6714

Por:  Janaina Prado / Warley Costa

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA