Cidades

Comitiva da GoiásFomento visita a Fomento Paraná

Publicado

em


O Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento, vai começar a financiar projetos de infraestrutura municipal. Para isso, a Agência de Fomento conseguiu recentemente se cadastrar junto à Caixa Econômica Federal para realizar operações do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os recursos do Fundo poderão ser destinados ao financiamento de projetos das prefeituras goianas na área de infraestrutura.

Com o intuito de conhecer o programa de financiamento público da Fomento Paraná, uma missão liderada pelo presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, está visitando a instituição paranaense, em Curitiba. Também compõem a comitiva o diretor de Operações, Fernando Freitas; o gerente de Riscos Corporativos, Porthos Albuquerque; o gerente de Parcerias e Operações Estruturadas, Alexsander Oliveira; e o assessor de Estratégia e Planejamento, Paulo Paiva.

A visita da GoiásFomento teve início na última segunda-feira (13/09) e se encerrará nesta quarta-feira (15/09). O grupo goiano foi recebido em Curitiba  pelo diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves,  e pelos diretores de Operações do Setor Público, Wellington Dalmaz, e de Operações do Setor Privado, Renato Maçaneiro.

Referência nacional

De acordo com o presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, a Fomento Paraná é referência nacional de financiamento público, especificamente na área de infraestrutura municipal. A Agência de Fomento paranaense já possui uma carteira de mais de R$ 950 milhões em operações de crédito realizadas com as prefeituras daquele Estado. 

Como a GoiásFomento também irá financiar o setor público, o presidente e equipe pretendem conhecer em detalhes o trabalho realizado pela Fomento Paraná, por meio do seu Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), para poder replicá-lo em Goiás. O objetivo é realizar um benchamarking, que consiste no processo de busca das melhores práticas de gestão de uma entidade ou instituição, visando alcançar um melhor desempenho. 

Foto:Fomento Paraná -Higor Paulino

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Goiás tem 899.326 casos de Covid-19 e 24.128 mortes

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 899.326 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) no território goiano. Destes, há o registro de 867.871 pessoas recuperadas e 24.128 óbitos confirmados, o que significa uma taxa de letalidade de 2,69%. No Estado, há 643.287 casos e 471 óbitos suspeitos em investigação. Já foram descartados 317.130 casos.

Doses aplicadas
Levantamento realizado pela SES-GO apurou que, referente à primeira dose, foram aplicadas 5.017.437 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda dose, ou dose única, foram vacinadas 3.214.676 pessoas. Esses dados são preliminares e coletados no site Localiza SUS do Ministério da Saúde.

Conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), as Secretarias Municipais de Saúde devem registrar, de forma obrigatória, as informações sobre as vacinas administradas no módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI Covid-19).

Em relação às vacinas recebidas em Goiás, os dados estão disponíveis em https://www.saude.go.gov.br/coronavirus/vacinacao-covid-19

Painel Covid-19
O boletim com as notificações da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa.

Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, acesse o painel Covid-19 do Governo de Goiás por meio do link http://covid19.saude.go.gov.br/.

As informações deste boletim foram divulgadas nesta terça-feira (26), às 15 horas.

Fonte: Secretaria da Saúde – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA