Cidades

Avenida Perimetral e GO-020 recebem serviços de iluminação

Publicado

em


As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), que cuidam da iluminação pública de Goiânia, estão nesta sexta-feira (14/01) em diversas regiões da capital atendendo demandas da população. Os servidores trabalham também na instalação de iluminação na Avenida Perimetral, no Complexo Viário Luiz José Costa, e manutenção na GO-020.

A Seinfra atua também na construção de galerias de águas pluviais no Bairro Floresta, Jardim América e na Vila Jardim Pompéia, contenção de erosão no Rio Anicuns, instalação de meios-fios no Complexo Viário Luiz José Costa, rebaixamento de calçada na Avenida New York (Jardim Novo Mundo), terraplanagem na Rua 19 de novembro (Setor Industrial) e produção de massa asfáltica e armações e meios-fios.

Mais de 85 servidores trabalham na manutenção asfáltica no Setor Marista, Jardim América, Parque das Laranjeiras, Jardim São José, Jardim Novo Mundo, Jardim Nova Esperança, Jardim das Acácias, Setor Goiânia II, Residencial Vale dos Sonhos, Setor Criméia Oeste, Residencial Santa Fé e Setor Sudoeste. Enquanto isso, as escolas Donata Monteiro (Vila Monticelli), Maria Araújo de Freitas (Parque Atheneu), Deputado Jamel Cecílio (Jardim Vila Boa) e Santa Terezinha (Bom Retiro) e o Cmei Dom Antônio Ribeiro de Oliveira (Setor Leste Universitário) recebem serviços da Seinfra de serralheria, marcenaria, pintura, pedreiros e eletricistas.

A limpeza de bocas de lobo é feita hoje no Setor Leste Universitário, Vila Morais, Setor Jaó, Recanto das Minas Gerais, Setor Santa Genoveva, Jardim Novo Mundo, Setor Morada do Sol e no Residencial Itamaracá. Também são feitos reparos nas avenidas Americano do Brasil e Orlando Marques de Abreu (Parque Santa Rita) e nas avenidas Francisco Alves de Oliveira e La Paz e na Rua São José da Barra (Setor das Nações).

Os serviços da Seinfra podem ser solicitados por meio do aplicativo Prefeitura 24h ou pelos telefones 3524-8363/3524-8373 e WhatsApp 9-8493-7229.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Goiás tem 24.766 mortes e 969.340 casos da doença

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 969.340 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) no território goiano. Destes, há o registro de 931.384 pessoas recuperadas e 24.766 óbitos confirmados. No Estado, há 636.126 casos suspeitos em investigação. Já foram descartados 296.296 casos.

Há 24.766 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento, o que significa uma taxa de letalidade de 2,56%. Há 389 óbitos suspeitos que estão em investigação. As últimas atualizações de casos e óbitos no Painel Covid-19 foram retomadas às 14h30 horas de sexta-feira (24/12), após uma interrupção de 15 dias dos sistemas de dados oficiais do Ministério da Saúde, que estiveram fora do ar neste período.

Doses aplicadas

Levantamento realizado pela SES-GO apurou que, referente à primeira dose, foram aplicadas 5.292.713 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda dose e a dose única, foram vacinadas 4.533.793 pessoas.

Esses dados são preliminares e coletados junto aos municípios goianos, visto que o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), do Ministério da Saúdem permanece fora do ar.

Conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), as Secretarias Municipais de Saúde devem registrar, de forma obrigatória, as informações sobre as vacinas administradas no módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI Covid-19). Em relação às vacinas recebidas em Goiás, os dados estão disponíveis em https://www.saude.go.gov.br/coronavirus/vacinacao-covid-19.

Painel Covid-19

O boletim com as notificações da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa.

Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, acesse o painel Covid-19 do Governo de Goiás por meio do link http://covid19.saude.go.gov.br/.

Sobre os dados

Desde as primeiras confirmações de doença pela Covid-19, a SES-GO divulga boletins diários com atualizações sobre os casos confirmados e óbitos. Os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação. Os boletins são elaborados a partir dos dados inseridos nos sistemas e-SUS VE e SIVEP Gripe, do Ministério da Saúde, pelas diversas instituições de saúde cadastradas no Estado, conforme endereço de residência informado pelos usuários.

Os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilâncias Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais. Diante de eventuais inconsistências nos números, estes serão atualizados a partir das correções feitas pelas cidades nos sistemas de notificação.

O responsável pela notificação deve registrá-la e mantê-la devidamente atualizada nos sistemas oficiais de notificação, desta forma, se cada um fizer corretamente sua parte, a informação é democratizada e disponibilizada a todos em tempo oportuno.

Os dados deste boletim foram divulgados às 15h de domingo16 de janeiro 2022.

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA