Cidades

16ª Conferência Municipal de Cultura de Goiânia começa nesta segunda, 20

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove a 16ª Conferência Municipal de Cultura do Município de Goiânia, nos dias 20 e 21 de dezembro, na Casa de Vidro. A abertura do evento é nesta segunda-feira, às 8h30, com a presença do prefeito Rogério Cruz.

O objetivo da Conferência é reunir representantes da classe cultural, pessoas físicas e jurídicas, para grupos de trabalho, debates e nova formação do Conselho Municipal de Cultura. Deste modo, entre os trabalhos da Conferência, está a eleição dos membros integrantes da lista tríplice do Conselho Municipal de Cultura (CMC) no biênio 2022/2024. 

Na programação, constam palestras sobre o Panorama Cultural de Goiânia, Sustentabilidade e Mobilidade para ações culturais, além de rodas de conversa, aprovação do regimento interno da conferência e exposição do Plano Municipal de Cultura. A votação para formação do conselho será na tarde desta terça-feira (21).

“Dois dias muito importantes para o setor cultural. Momentos em que vamos tratar de diversos temas relacionados à promoção de atividades e eventos culturais da nossa cidade. Uma oportunidade para que representantes de todos os seguimentos estejam juntos, para podermos compartilhar, discutir, trocar experiências, ideias e conhecimento para que a nossa Cultura seja cada vez melhor, mais unida e com grandes projetos para o ano novo que vem aí”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

De acordo com o Edital de Chamada Pública N° 003/2021, disponível no Diário Oficial, entidades culturais, associações, microempreendedores, empresas, coletivo culturais e pessoas físicas individuais interessadas puderam se inscrever para a participação nos dois dias de programação. A lista dos habilitados e inabilitados para participação já se encontra disponível no link: https://www.goiania.go.gov.br/secult/wp-content/uploads/sites/5/2021/12/16-conferencia-lista-inscricao.pdf

Qual é a função do Conselho Municipal de Cultura? 

Conforme regimento interno da Secretaria Municipal de Cultura, é atribuição do Conselho Municipal de Cultura formular a política cultural municipal, articular com órgãos federais, estaduais e municipais, bem como com universidades, escolas e instituições culturais, de modo a assegurar a coordenação e execução dos programas culturais. Também cabe ao CMC opinar sobre o reconhecimento das instituições culturais, mediante a aprovação de estatutos. 

Lívia Máximo, editoria de Cultura

Comentários do Facebook

Cidades

Prefeitura de Goiânia destaca 70 colaboradores para manutenção de praças em 25 pontos da capital, nesta quinta-feira (19/05)

Publicados

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), segue, nesta quinta-feira (19/05), com os trabalhos de manutenção de praças e canteiros, com 70 colaboradores, em 25 pontos da cidade.

As equipes realizam serviços como limpeza geral, capina, despraguejamento de grama, rastelação, paisagismo, plantio de mudas de árvores e de grama batatais, terraplanagem, retirada de canteiros de pingo de ouro e adubação orgânica, em mais de 32 metros quadrados.

As ações são reforçadas em locais como as praças Walter Santos, do Sol, Ciro Lisita, Santos Dumont, Irani Andrade, T-25, T-23, Boaventura, Botafogo, Universitária. Ocorrem também nas avenidas Vera Cruz com Contorno, Avenida 136, República do Líbano e no Trevo do Guanabara. Já a Escola Municipal Dom Fernando Gomes dos Santos, no Goiânia Viva, recebe serviços de paisagismo.

Os serviços da Comurg podem ser solicitados pelo aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555 ou teleatendimento (62) 3524-8555.

Fotos: Luciano Magalhães

Legenda
Prefeitura de Goiânia destaca 70 colaboradores para manutenção de praças em 25 pontos da capital, nesta quinta-feira (19/05): são realizados trabalhos como plantio, paisagismo, terraplanagem, limpeza em geral e adubação orgânica, em 20 bairros da cidade

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA