Política

Virmondes presidiu sessão especial para entrega de Título de Cidadania e Medalha Pedro Ludovico, na noite dessa 2ª-feira, 16

Publicado

em

O deputado Virmondes Cruvinel (UB) presidiu, na noite dessa segunda-feira, 16, sessão especial para entrega de Título de Cidadania Goiana e Medalha Pedro Ludovico. A cerimônia teve espaço no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela. Além do deputado, na condução dos trabalhos, integraram a mesa o desembargador do Tribunal de Justiça de Brasília e Territórios (TJ-DFT), Hector Valverde Santana, e Dayanna Cristine Gomes Bezerra, conselheira nacional dos escoteiros do Brasil. Além de diversos convidados, o evento foi prestigiado pelos pais de Virmondes, os ex-deputados Virmondes Cruvinel e Rose Cruvinel.

José Antônio Domingues da Silva, advogado especialista em Direito Privado e sócio gestor do escritório GMPR Advogados, recebeu o Título de Cidadania Goiana. Também foram homenageados, esses com Medalha Pedro Ludovico Teixeira, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás, Vinicius Veiga Fleury, e o assessor correicional da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado, Paranahyba Santana.  

Virmondes ressaltou a importância da homenagem ao contemplar pessoas as quais reconhece como valorosas, de diferentes gerações, que contribuíram e contribuem no desenvolvimento de Goiás. 

Ao tratar do homenageado com Título de Cidadania, o parlamentar assinalou que significa  um reconhecimento ao papel da advocacia, da luta do jovem de enfrentar desafios, e fazer a diferença. Para o deputado, a ocasião permite reconhecer os que constroem história e não são aqui nascidos.  

Cruvinel relembrou, ainda, a trajetória profissional de José Antônio. “Advogado nato que tem a tranquilidade da defesa e no uso da oratória”, assinalou.

Sobre Paranahyba, o legislador sublinhou sua atuação na área jurídica e a dedicação em servir ao próximo. “Legado de responsabilidade, e de liderança. Sempre uma pessoa de referência, muito contribui e contribuiu nessa caminhada.”

Quanto a Vinícius, Virmondes lembrou tê-lo conhecido no movimento escoteiro. Além de reafirmar a importância da atuação do homenageado frente à PRF, destacou o papel da instituição pela seriedade e respeito tanto em Goiás, quanto no País. “Continuem a ser referência de serviço prestado, de trabalho, de unir pautas para Goiás avançar”, complementou. 

Gratitude 

Ao falar em nome dos homenageados, Paranahyba traduziu a emoção que o reconhecimento trouxe ao associar o próprio nome ao de Pedro Ludovico Teixeira. “Essa homenagem ficará para sempre, gravada em nossos corações”, resumiu. 

Por sua vez, José Antônio, afirmou que o bom de estar em Goiás é ser bem recebido em qualquer lugar. “A receptividade é uma marca dessa terra.” 

O jovem advogado, baiano de nascimento, ressaltou, ainda, o fato de com a homenagem estar representando o povo barreirense em Goiás. Ele já tinha sido agraciado com o Título de Cidadão Goianiense, em 2016. “Para quem não é daqui, nos mostra que a gente se cercou de boas pessoas e construiu bons relacionamentos”, enunciou.

Fleury destacou a história do escotismo, com o papel de construir um mundo melhor. “Rodeado de pessoas, a gente pode chegar mais longe”, afirmou, destacando a instituição a qual integra, semelhante ao escotismo, no trabalho em equipe. “A Polícia Rodoviária Federal tem um sentimento muito forte de cidadania. Uma polícia que pauta sua missão de segurança pública e viária, mas também num contato muito forte com a população.” 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA