Geral

Vacinação para adolescentes de 13 anos começa nesta terça (21)

Publicado

em


“Estamos caminhando para concluir a imunização de toda a população vacinável. Isso é importante para dar mais segurança no que diz respeito à variante delta que está chegando”Governador Ibaneis Rocha

O governador Ibaneis Rocha anunciou, neste sábado (18), por meio das redes sociais, a ampliação da cobertura vacinal contra a covid-19 para jovens de 13 anos de idade. A imunização começa nesta terça-feira (21), assim como a dose de reforço para idosos que vivem em instituições de longa permanência.

Segundo o chefe do Executivo local, a decisão do GDF em imunizar jovens de 13 anos de idade tem respaldo técnico das instituições representativas, que fazem parte do processo de imunização. Entre elas, o governador cita Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems),  sociedades Brasileira de Imunizações (SBIm) e Brasileira de Pediatria (SBP).

“E também da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão regulador que autorizou a vacinação contra covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos com o imunizante da Pfizer”, completou ele em texto divulgado nas redes sociais do próprio governador.

Ibaneis comemorou o atual momento, cujo número de vacinados no DF já ultrapassa 2,1 milhões de pessoas. “Estamos caminhando para concluir a imunização de toda a população vacinável. Isso é importante para dar mais segurança no que diz respeito a variante delta que está chegando por aí. Nosso governo vai continuar lutando e fazendo o possível para garantir saúde para todos!”, afirmou Ibaneis Rocha.

No DF, há 42.539 adolescentes com 13 anos. Com relação aos idosos que vivem em ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos), 1.090 já receberam duas doses de vacina e estão aptos a receber a dose de reforço.

Até o momento, o DF já vacinou 2.124.079 pessoas com a primeira dose, 1.032.661 com a segunda dose e 56.964 com a dose única. Considerando o público adolescente, já foram vacinadas 116.174 pessoas.

Para saber onde se vacinar acesse o site da Secretaria de Saúde.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA