Geral

UPAs realizam mais de 1,7 milhão de atendimentos em 2021

Publicado

em


As 11 unidades de pronto atendimento (UPAs) em funcionamento no Distrito Federal ultrapassaram 1,7 milhão de atendimentos em 2021, de acordo com balanço parcial feito pelo Núcleo de Produção da Superintendência Pré-Hospitalar do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF), que administra as UPAs.

Cinco novas UPAs foram inauguradas neste ano, a mais recente delas é a de Planaltina | Fotos: Davidyson Damasceno/Ascom Iges-DF

Entre janeiro e 15 de dezembro, foram realizados 290.030 atendimentos médicos, 245.518 atendimentos de urgência e emergência com observação 24 horas e 292.023 acolhimentos com classificação de risco. Também foram feitos 832.299 mil exames laboratoriais e 45.192 exames de imagem.

A superintendente Pré-Hospitalar do instituto, Nadja Vieira, lembra que o Iges-DF contratou 195 médicos somente neste ano para as UPAs. Para isso, foram abertos sete processos seletivos. As contratações ocorrem constantemente. “Também abrimos cinco UPAs e estamos trabalhando para colocar mais duas em funcionamento. Apesar do pouco tempo de funcionamento, as UPAs novas foram responsáveis por 73.926 mil atendimentos”, ressaltou.

A gestora detalhou que as cinco UPAs recém-inauguradas fizeram 18.624 mil atendimentos médicos, 11.616 atendimentos de urgência com observação 24 horas, 18.503 acolhimentos com classificação de risco, 24.277 procedimentos laboratoriais e 910 exames de imagem.

Neste ano, a primeira UPA inaugurada foi em Ceilândia em 24 de setembro; a segunda no Paranoá, em 18 de outubro; a terceira no Gama, em 27 de outubro; a quarta no Riacho Fundo II, em 18 de novembro, e a quinta em 8 de dezembro, em Planaltina.

Mais duas unidades serão inauguradas em breve em Brazlândia e Vicente Pires, totalizando sete novas UPAs. Com isso, o DF passará a ter 13 desses centros de saúde. Confira abaixo a produtividade de cada uma delas.

Com informações do Iges-DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA