Nacional

Turista americano atingido em tiroteio no Rio continua em estado grave

Publicado

em

O estado de saúde do turista norte-americano Joseph T. Thomas, 28 anos, ferido no pescoço durante um tiroteio entre milicianos e traficantes no Morro do Fubá, em Cascadura, na zona norte do Rio, continua grave.

Ele foi transferido no início da madrugada de hoje (11) do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte do Rio, para o Hospital Samaritano de Botafogo, na zona sul da cidade. Segundo a unidade, que é da rede privada, o jovem está internado do Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

“O Hospital Samaritano Botafogo informa que o turista norte-americano Joseph T.Thomas, transferido de unidade pública, durante a noite de ontem (10/8), encontra-se internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da instituição. O estado de saúde do paciente é grave”, informou em nota.

O turista norte-americano estava dentro do apartamento de uma amiga, onde está hospedado de férias, quando foi atingido na última terça-feira (9).

Em resposta à Agência Brasil, o consulado norte-americano informou que não pode dar informações sobre o atendimento ao jovem. “A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos estão cientes das matérias publicadas na mídia sobre o cidadão norte-americano vítima de violência no Rio de Janeiro. Devido à lei de privacidade, não podemos comentar sobre o caso.”

De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio, ainda em consequência do tiroteio, um homem foi encontrado morto por equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na terça-feira, na Rua Padre Telêmaco, também em Cascadura. Além de Thomas, dois passageiros de um ônibus que passava perto na comunidade também foram atingidos e levados para o Hospital Salgado Filho. O caso está sob investigações da Delegacia de Homicídios do Rio.

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook

Nacional

Secom anuncia empresas vencedoras da licitação de comunicação digital do Governo

Publicados

em

Objetivo da contratação é atender ao princípio da publicidade e ao direito à informação, por meio de ações de comunicação digital que visam difundir ideias e orientar o público

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) anunciou, nesta quarta-feira, 24 de abril, as quatro agências de publicidade vencedoras da licitação de R$ 197,7 milhões para atender ao Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal.

Na sessão pública desta quarta, foi realizado o cotejo das notas atribuídas pela subcomissão técnica sorteada em março deste ano. A análise dos documentos de habilitação pela comissão declarou que as vencedoras da concorrência foram as empresas BR + Comunicação (consórcio BR&TAL), Usina Digital, ⁠IComunicação Integrada e ⁠Clara Serviços. Participaram da disputa 24 empresas.

Os contratos terão duração de um ano e podem ser prorrogados. O valor da licitação é global para as quatro empresas e será distribuído sob demanda, sendo realizada uma seleção interna para prestação dos serviços. A metodologia utilizada será disposta por meio do Manual de Procedimentos de Comunicação Digital.

As empresas selecionadas vão planejar, desenvolver e implementar soluções de comunicação digital, bem como realizar moderação de conteúdo e de perfis em redes sociais, criação e execução técnica de projetos, ações ou produtos e a implementação de formas inovadoras de comunicação.

O edital revela ainda que a contratação “tem como objetivo o atendimento ao princípio da publicidade e ao direito à informação, por meio de ações de comunicação digital que visam difundir ideias e princípios, posicionar instituições e programas, disseminar iniciativas e políticas públicas, informar e orientar o público em geral”.

Trata-se do primeiro processo de licitação de comunicação no modo de disputa da melhor técnica na nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, a Lei nº 14.133. É a primeira vez que a Secom promove uma concorrência desse tipo voltada à Comunicação Digital.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA