Geral

Treinamento capacita 44 gestores da área de saúde

Publicado

em


O diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Gislei Morais, lançou nesta quinta-feira (16) o I Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Estratégica. O treinamento tem o objetivo de capacitar os gestores e fortalecer o gerenciamento das unidades administradas pelo instituto: Hospital de Base (HB), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e unidades de pronto atendimento (UPAs).

Ao todo, serão 160 horas de capacitação, que deve ser concluída em 29 de abril de 2022

Neste primeiro curso, promovido pela Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa (Diep), começaram a ser capacitados 44 gestores de hospitais, UPAs e unidades administrativas. O curso está estruturado em quatro módulos: fundamentos da gestão estratégica, gestão de processos, liderança e gestão de equipes e gestão de projetos. Ao todo, serão 160 horas de capacitação, que deve ser concluída em 29 de abril de 2022.

O diretor-presidente lembrou que o instituto foi criado para sanar problemas como gestão de suprimentos ineficiente, suporte e manutenção, infraestrutura inadequada, descontinuidade administrativa, ausência de boas práticas de planejamento e gestão de pessoas deficitária.

“Somos o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF, por isso, temos que trabalhar com uma gestão de excelência para transformar nossas unidades de saúde”, disse o diretor-presidente, que fez a abertura do curso e ministrou parte do primeiro módulo, com a apresentação institucional do Iges-DF, modelo de gestão, contrato de gestão e mapa estratégico.

Sobre as ações futuras, Morais ressaltou que o instituto possui o Plano Estratégico 2020/2023, cujos objetivos devem ser cumpridos. São eles: modernizar a infraestrutura e a tecnologia do Iges-DF, desenvolver e implantar um modelo de gestão de pessoas eficiente, desenvolver e implementar a inovação, o ensino e a pesquisa no campo da assistência e gestão em saúde e prestar assistência em saúde de qualidade com foco no usuário.

Sobre o treinamento

O I Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Estratégica foi planejado para desenvolver os colaboradores da média gestão e tem como objetivos o alinhamento da governança, a melhoria dos resultados e a sustentabilidade do instituto.

Neste ano, devido à pandemia, o evento traz um formato híbrido, buscando garantir a máxima segurança aos participantes. Sendo assim, as 160 horas de conteúdo serão ofertadas em atividades presenciais e na plataforma EAD do Iges-DF.

*Com informações do Iges-DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA