Política

Thiago Albernaz solicita apoio de deputados contra votação do STJ que trata da cobertura dos planos de saúde

Publicado

em

O deputado Thiago Albernaz (Solidariedade) usou a tribuna durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 8, para manifestar seu posicionamento contrário ao julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que trata sobre a cobertura dos planos de saúde para procedimentos listados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

A votação, prevista para a presente data, deve definir se a cobertura dos planos de saúde será exemplificativa ou taxativa. “Quero chamar a atenção desta Casa para que possamos nos mobilizar enquanto representantes da sociedade de que não podemos permitir um retrocesso tamanho quanto ao rol taxativo em nosso País”, enfatizou o parlamentar, em pedido de apoio aos demais parlamentares à causa. 

“É isso que vai permitir com que os planos de saúde, na prática, infelizmente, tirem o atendimento das pessoas com deficiência, dos autistas, pessoas que estão em tratamento de câncer e muitas outras que precisam, de fato, ser acompanhadas por médicos e atendimentos multidisciplinares que terão seus atendimentos paralisados”, elucidou.

Albernaz destacou que, caso o sistema passe a ser taxativo, diversas famílias não terão condições financeiras de dar continuidade aos seus tratamentos. “Não podemos deixar essas famílias desassistidas. Precisamos, enquanto representantes da sociedade, nos representar. É preciso que tenhamos a sensibilidade de entender que, hoje, o Sistema Único de Saúde (SUS) não comportará a alta demanda, tendo em vista a desistência de atendimentos por falta dos planos de saúde”, frisou o deputado.

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA