Política

Thiago Albernaz e Bruno Peixoto promovem sessões solenes para homenagens hoje à noite, no plenário Iris Rezende

Publicado

em

Na noite desta segunda-feira, 20, a Assembleia Legislativa realiza duas sessões solenes para prestar homenagens. A primeira solenidade será às 19 horas, no plenário Iris Rezende, quando serão entregues Título de Cidadania Goiana e Certificados do Mérito Legislativo. A homenagem é uma iniciativa do deputado Thiago Albernaz (MDB). Em seguida, às 20 horas, o deputado Bruno Peixoto (UB) comanda nova sessão, em comemoração ao Dia do Policial Penal. 

Na sessão de Thiago Albenaz, serão entregues dez Certificados do Mérito Legislativo a policiais militares e bombeiros, dentre eles, a 3º sargento da Polícia Militar de Goiás (PMGO) Karina Angélica Rodrigues de Lima.

O parlamentar realizará, ainda, a entrega do Título de Cidadania Goiana ao mestre artesão João Gomes da Silva. Natural do interior do Ceará e conhecido como “Juão de Fibra”, ele é especialista em fibras naturais. Em Goiás, João Gomes realizou trabalhos de capacitação nas cidades de Serranópolis, Novo Gama, Mineiros, Valparaíso, Rio Verde (Lagoa do Bauzinho) e, principalmente, em Jataí. Os cursos lecionados abordam desde a extração de fibra e confecção de produtos até o manuseio de fibras naturais de diversos tipos.

Após a realização da sessão extraordinária proposta por Thiago Albernaz, o deputado Bruno Peixoto  prestará homenagem a vários policiais penais por ocasião das comemorações do dia da categoria. Na oportunidade, serão entregues a 150 policias o Certificado do Mérito Legislativo. O parlamentar ressalta que a condecoração é justa “em virtude do importante papel dos policiais penais à sociedade”.

Comentários do Facebook

Política

Governador em exercício Daniel Vilela recebe comitiva de Portugal

Publicados

em

Reunião tratou de estreitar relação com o país europeu e serviu para apresentar potencialidades do estado aos representantes portugueses

Além de compartilharem o mesmo idioma, Portugal e Brasil são países considerados irmãos, que têm estreitado relações comerciais nos últimos anos. Nesta terça-feira (19/03), o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, recebeu comitiva portuguesa, liderada pelo vice-ministro de Estado de Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André. O encontrou serviu para apresentar as potencialidades do estado, além de investimentos realizados no agronegócio, saúde e educação e segurança pública.

“Trocamos impressões e informações para que a gente tenha condição de aumentar as relações comerciais e culturais. O estado é irmão de Portugal, um país que é a porta de acesso para os brasileiros na Europa. Queremos potencializar essa relação fazendo com que a gente tenha uma condição ainda melhor de investimento de ambas as partes”, destacou Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, que está em missão institucional em Israel.

Para o vice-ministro, foi uma oportunidade importante para conhecer um estado considerado estratégico. “Goiás é um dos estados mais competitivos em termos econômicos, que há vários anos está sempre no ranking dos maiores índices de crescimento no Brasil. Um estado que tem todo o seu tecido econômico, não só assente no agronegócio, mas também em outras áreas mais modernas de investimento, e um estado com o qual nós temos laços sociais, culturais muito fortes, até laços familiares, uma vez que há uma comunidade portuguesa aqui”.

Francisco André concluiu dizendo que as empresas portuguesas olham para o mercado de Goiás “com muita atenção, como uma possibilidade de investimento, mas também como um estado onde podem muito aprender como fazer investimento”. Ele completou que pretende incentivar a atração de investimentos a Portugal, visando o mercado europeu, com mais de 500 milhões de pessoas. “Temos muito o que fazer em conjunto e temos um grande futuro à frente”, finalizou o representante português.

Fotos: André Costo / Vice-Governadoria – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA