Política

Thiago Albernaz debate a cobrança, pelos cartórios, do ISS

Publicado

em

O deputado Thiago Albernaz (MDB) usou a tribuna durante o Pequeno Expediente nesta quarta-feira, 18, para abrir debate ao projeto número 2205/22, de sua autoria, que trata sobre a cobrança do Imposto Sobre Serviço (ISS), por parte dos cartórios em Goiás.

De acordo com o parlamentar, os cartórios estão cobrando do cliente o ISS sobre os serviços notariais de cartório. “Hoje os serviços notariais de cartório do nosso estado, eles têm repassado a todos nós contribuintes, aos usuários desse sistema a cobrança do ISS, no ato da execução de qualquer que seja a atividade cartorial. Isso é inconstitucional, isso não está embasado de forma legal na lei do nosso estado”.

Segundo o texto do projeto, “o que tem ocorrido é que o ISS tem sido repassado seja embutido no valor do serviço, seja de maneira explícita ao usuário do serviço. A proposta pretende demonstrar que os titulares de cartórios, é que são responsáveis por esse imposto e não o contribuinte”.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governador em exercício Daniel Vilela recebe comitiva de Portugal

Publicados

em

Reunião tratou de estreitar relação com o país europeu e serviu para apresentar potencialidades do estado aos representantes portugueses

Além de compartilharem o mesmo idioma, Portugal e Brasil são países considerados irmãos, que têm estreitado relações comerciais nos últimos anos. Nesta terça-feira (19/03), o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, recebeu comitiva portuguesa, liderada pelo vice-ministro de Estado de Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André. O encontrou serviu para apresentar as potencialidades do estado, além de investimentos realizados no agronegócio, saúde e educação e segurança pública.

“Trocamos impressões e informações para que a gente tenha condição de aumentar as relações comerciais e culturais. O estado é irmão de Portugal, um país que é a porta de acesso para os brasileiros na Europa. Queremos potencializar essa relação fazendo com que a gente tenha uma condição ainda melhor de investimento de ambas as partes”, destacou Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, que está em missão institucional em Israel.

Para o vice-ministro, foi uma oportunidade importante para conhecer um estado considerado estratégico. “Goiás é um dos estados mais competitivos em termos econômicos, que há vários anos está sempre no ranking dos maiores índices de crescimento no Brasil. Um estado que tem todo o seu tecido econômico, não só assente no agronegócio, mas também em outras áreas mais modernas de investimento, e um estado com o qual nós temos laços sociais, culturais muito fortes, até laços familiares, uma vez que há uma comunidade portuguesa aqui”.

Francisco André concluiu dizendo que as empresas portuguesas olham para o mercado de Goiás “com muita atenção, como uma possibilidade de investimento, mas também como um estado onde podem muito aprender como fazer investimento”. Ele completou que pretende incentivar a atração de investimentos a Portugal, visando o mercado europeu, com mais de 500 milhões de pessoas. “Temos muito o que fazer em conjunto e temos um grande futuro à frente”, finalizou o representante português.

Fotos: André Costo / Vice-Governadoria – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA