Cidades

Testagem na modalidade tenda passa a ser somente por agendamento em Goiânia

Publicado

em


Com o objetivo de proporcionar um melhor atendimento à população da capital goiana, a partir da próxima segunda-feira (17/1), o atendimento na modalidade tenda das testagens ampliadas será somente mediante agendamento, disponibilizado na página principal do site da Prefeitura de Goiânia. Serão disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) 1,5 mil testes de antígeno por ponto e na modalidade drive-thru, o atendimento continua por demanda espontânea, com horário das 8h às 16h nas duas opções.

Na opção tenda, no ato do cadastro, os munícipes deverão cadastrar o endereço e apresentar o comprovante no ato da aplicação do exame. Serão disponibilizados três pontos nesta modalidade por dia e o agendamento sempre será liberado um dia antes da testagem. Para quem deseja fazer o teste na segunda-feira, o agendamento será no próximo domingo (16/1).

“O comprovante de endereço apresentado deve ser o mesmo cadastrado”, ressalta a secretária-executiva da SMS, Luana Ribeiro. A intenção da secretária, conforme ela, é evitar aglomerações e desorganização. “Ainda não é tempo de baixarmos a guarda e, por isso, estamos tomando essas medidas para proporcionar um melhor atendimento à população de Goiânia”, salienta.

Luana Ribeiro acrescenta ainda que a empresa responsável pela realização dos testes já foi comunicada e ninguém sem agendamento deve ser atendido. “Não vamos abrir exceções e solicitamos que os interessados se organizem e fiquem atentos no site da prefeitura, bem como nas redes sociais”, pontua. 

Ela lembra ainda que é necessário que as pessoas vão ao local no horário marcado. “Os horários são disponibilizados de uma forma que não haja desorganização e, para isso, pedimos a compreensão de todos os moradores de Goiânia. “Todas as pessoas que agendaram serão atendidas. Basta comparecer aos locais no horário escolhido”, completa.

Como agendar

Os interessados em realizar o exame devem acessar o link: https://www10.goiania.go.gov.br/AgendamentoExame_COVID19/AgendarExame.aspx e cadastrar, com nome completo, CPF,  endereço de e-mail e de residência. Depois, comparecer ao local escolhido com um documento com foto e comprovante de endereço. O resultado no local fica pronto em no máximo 20 minutos.  

Confira os locais de testagem para segunda-feira (17/1)

– Distrito Oeste

Modalidade tenda – com agendamento

Local: Sest/ Senat

Endereço: Avenida Castelo Branco, s/n, Setor São Francisco

– Distrito Campinas/ Centro

Modalidade tenda – com agendamento

Local: Estacionamento do Parque Mutirama

Endereço: Avenida do Contorno, s/n, Setor Central

– Distrito Noroeste

Modalidade tenda – com agendamento

Local: Núcleo de Assistência Social Estrela Dalva

Endereço: Avenida Otávio Lúcio, esquina com a Rua 18 de Outubro, Qd. 18 Lt. 14, Estrela Dalva

– Distrito Leste

Modalidade drive-thru – sem agendamento

Local: Em frente ao Distrito Leste 

Endereço: Rua Cristóvão Colombo, Qd. 136 Lt.8, Jardim Novo Mundo 

Mauro Júnio, da editoria de Saúde

Comentários do Facebook

Cidades

Caiado entrega 30 casas a custo zero em Orizona

Publicados

em

Investimento nas moradias foi de quase R$ 3,5 milhões. As famílias também vão receber escritura de graça

O governador Ronaldo Caiado entregou, nesta quarta-feira (10/04), 30 casas a custo zero do programa Para Ter Onde Morar – Construção, em Orizona, na região da Estrada de Ferro. O investimento nas moradias é de quase R$ 3,5 milhões, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), e não há exigência de contrapartida por parte das famílias.

“Estamos trazendo a noção de cidadania, de liberdade, independência e respeito para as famílias que agora têm moradia digna”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. A expectativa, de acordo com o chefe do Executivo goiano, é de entregar cerca de 10 mil casas até o fim do mandato, em 2026. “São moradias construídas com qualidade, bem estruturadas, para garantir todo conforto e segurança às famílias contempladas”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales.

As famílias que receberam os imóveis comprovaram com documentos que estão de acordo com as exigências do programa, incluindo ter renda de até um salário mínimo e residir no município por pelo menos três anos. Além da casa própria, elas também receberam a escritura de forma gratuita.

“Só em Goiás que existe programa habitacional de casas a custo zero. Quem vai receber não tem prestação para pagar, e até o custo de cartório, nós conseguimos eliminar para entregar as moradias e conseguir realizar o sonho de tantas pessoas”, destacou o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

Com infraestrutura de água e energia elétrica, os imóveis estão prontos para morar. “Já estou pensando na decoração da minha casa e sei que vou ser feliz aqui dentro”, comemorou a dona de casa Elza Lima de Jesus, uma das contempladas. O sentimento de gratidão é o mesmo compartilhado pela auxiliar de serviços gerais, Edna de Melo dos Santos. “É muito emocionante poder abrir a porta da casa, entrar e falar, essa é minha”, relatou.

“Temos um governador que realmente se preocupa com aqueles que não têm moradia”, disse o prefeito de Orizona, Felipe Dias. Também presente na solenidade, o vice-governador Daniel Vilela enalteceu o trabalho que tem sido realizado pela gestão de modo a atender todos os municípios do Estado. “Caiado é parceiro dos municípios do interior e tem levado programas importantes em todas as áreas”, ressaltou.

Programa
Por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), o Governo de Goiás já entregou 1.198 moradias a custo zero, desde 2021. “Nós adotamos uma política para aplicar o dinheiro da forma correta e hoje conseguimos entregar casas que não são mais ou menos, elas possuem estrutura digna para dar tranquilidade a quem vai morar nos imóveis”, finalizou Caiado.

Fotos: André Saddi / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA