Cidades

Terceira Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida providencia cartão de estacionamento para idosos, gestantes e pessoas com deficiência durante 5º Mutirão do Governo de Goiás

Publicado

em

A 3ª Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, da Prefeitura de Goiânia, leva 57 serviços à população da Região Oeste no 5º Mutirão do Governo de Goiás, neste sábado (14/05) e domingo (15/05), no Conjunto Vera Cruz. Entre os atendimentos disponibilizados durante o evento, estão a solicitação de cartões especiais de estacionamento e aqueles prestados pelas unidades do Atende Fácil.

O estande da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) disponibiliza a emissão de cartões de estacionamento para idosos, gestantes e Pessoas com Deficiência (PcD). Para a solicitação do cartão para pessoa idosa, é necessário ter a partir de 60 anos de idade, e portar RG, CPF e comprovante de endereço em no nome do idoso. O cartão será confeccionado na hora, e entregue para o solicitante.

Gestantes devem providenciar a mesma documentação acima, acrescida do laudo que comprove a gestação e data provável do parto. A pessoa com deficiência, além dos documentos comuns aos três grupos, precisa levar o laudo médico com CID que indique a deficiência com comprometimento de mobilidade.

Demais serviços
Também no Mutirão, equipes do Atende Fácil realizam cadastro de empresas e MEI; negociações de IPTU e ISS; cálculo do ITBI; cadastros para habitação e pessoa física; serviços de Processo Eletrônico Digital (PED); cadastro de Feirante Livre e Especial, Ambulante, Food Truck e Permissionário de Mercado; Alvará Fácil; emissão de DUAMs; protocolos de Processos de Poda e Extirpação e Vistoria de Arborização (Amma), e demais secretarias; acesso à Nota Fiscal Eletrônica e avulsa; solicitação de escritura; alteração de cadastro imobiliário e emissão de certidões.

A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) proverá orientações sobre o plantio das espécies. Equipes também vão tratar da renegociação de multas; consulta para animais de pequeno porte; orientações sobre Licenciamento Ambiental e Licença Fácil, poluição visual e sonora, poda e extirpação de árvores. Haverá, ainda, atividades de Educação Ambiental.

A pasta de Desenvolvimento Humano e Social fará cadastramentos no CadÚnico, Carteirinha do Idoso, além de prestar orientação sobre benefícios e programas de assistência social.

As goianienses da Região Oeste beneficiadas nas três etapas do programa Renda Família +Mulher que não buscaram seus cartões nos eventos de entrega, podem fazê-lo no estande da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook

Cidades

Prefeitura de Goiânia destaca 70 colaboradores para manutenção de praças em 25 pontos da capital, nesta quinta-feira (19/05)

Publicados

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), segue, nesta quinta-feira (19/05), com os trabalhos de manutenção de praças e canteiros, com 70 colaboradores, em 25 pontos da cidade.

As equipes realizam serviços como limpeza geral, capina, despraguejamento de grama, rastelação, paisagismo, plantio de mudas de árvores e de grama batatais, terraplanagem, retirada de canteiros de pingo de ouro e adubação orgânica, em mais de 32 metros quadrados.

As ações são reforçadas em locais como as praças Walter Santos, do Sol, Ciro Lisita, Santos Dumont, Irani Andrade, T-25, T-23, Boaventura, Botafogo, Universitária. Ocorrem também nas avenidas Vera Cruz com Contorno, Avenida 136, República do Líbano e no Trevo do Guanabara. Já a Escola Municipal Dom Fernando Gomes dos Santos, no Goiânia Viva, recebe serviços de paisagismo.

Os serviços da Comurg podem ser solicitados pelo aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555 ou teleatendimento (62) 3524-8555.

Fotos: Luciano Magalhães

Legenda
Prefeitura de Goiânia destaca 70 colaboradores para manutenção de praças em 25 pontos da capital, nesta quinta-feira (19/05): são realizados trabalhos como plantio, paisagismo, terraplanagem, limpeza em geral e adubação orgânica, em 20 bairros da cidade

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA