Política

Sob comando de Bruno Peixoto, sessão especial nessa segunda-feira homenageou gestores educacionais de Goiás

Publicado

em


A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na noite dessa segunda-feira, 8, solenidade de entrega do Certificado do Mérito Legislativo. Essa foi a primeira sessão especial realizada após o início da pandemia de covid-19. Na oportunidade foram homenageados 50 gestores educacionais que atuam no estado de Goiás. De iniciativa do deputado e líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), o evento teve lugar no plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis. 

Além de Bruno Peixoto, compuseram a mesa da sessão especial a coordenadora regional de educação de Aparecida de Goiânia, Núbia Gomes Farias, que foi uma das homenageadas na solenidade, e também o coordenador regional de Educação da cidade de Uruaçu, Ricardo Franco Pacanaro, que representou todos os coordenadores das cidades do interior goiano.

Ao abrir os discursos da tribuna, o líder do Governo destacou a importância do retorno das realizações das sessões especiais na Assembleia Legislativa. “Todos que estão aqui sintam-se honrados, essa é a primeira sessão especial de entrega do Certificado do Mérito Legislativo desde que começou a pandemia do coronavírus. Nós gostaríamos de homenagear os mais de 1.000 gestores educacionais e queríamos que essa Casa estivesse cheia com seus familiares e amigos, mas para evitar a disseminação da covid-19 estamos respeitando todos os protocolos sanitários”, afirmou.

Peixoto enfatizou o quanto a homenagem as gestoras e gestores educacionais era merecida. “Havia vários pedidos de entrega do Certificado do Mérito Legislativo feitos por outros deputados, mas todos concordaram que a primeira sessão especial deveria homenagear os profissionais da educação. Isso porque são vocês que fazem a educação no nosso estado. Foram vocês que, mesmo nesse momento de incerteza, se reinventaram para continuar a missão de ensinar os estudantes goianos”, frisou.

O deputado também afirmou o compromisso do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), com os profissionais de educação. “O nosso governador entende a importância e valoriza os profissionais dessa área. Recentemente, foi enviado um projeto de lei de sua autoria para essa Casa, que já está em tramitação, e prevê alterações nas cobranças dos salários dos aposentados. Os descontos na aposentadoria foram impostos por meio de decisão do Congresso Nacional e não do governador. E agora, essa propositura tem o objetivo de mudar essa situação e isentar desse desconto os aposentados que recebem até três mil reais. Além disso, quero lembrar a todos que mesmo durante a pandemia, o Governo fez investimentos no setor da educação. Juntos, o governador e secretária de Educação, Fátima Gavioli, observaram as demandas e todas as escolas estaduais foram reformadas. Kits escolares e uniformes também foram entregues para mais de 600 mil estudantes”, pontou o deputado.

Além do parlamentar, a coordenadora regional de educação de Aparecida de Goiânia, Núbia Gomes Farias, também discursou, falando em nome dos 50 homenageados da noite. Ela agradeceu o convite e o reconhecimento pelo trabalho prestados pelos gestores educacionais e profissionais da educação em geral. “Nesse momento de pandemia tivemos que nos reinventar, tomar decisões e tivemos que ter muita sabedoria para lidar com a situação e continuar com a nossa missão, que é educar e transformar a vida das pessoas por meio da informação, da educação”, destacou.

Todos os homenageados receberam os Certificados do Mérito Legislativo das mãos de Bruno Peixoto, que parabenizou os profissionais pelos serviços prestados. 

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA