Política

Sérgio Bravo defende a volta de sessões presenciais

Publicado

em


O deputado Sérgio Bravo (Pros) parabenizou o presidente Lissauer Vieira (PSB) pelo trabalho desenvolvido à frente do Legislativo goiano e o questionou sobre a possibilidade da realização de sessões não presenciais. “Se não puder ser agora no mês de dezembro, que voltem em fevereiro. Com os deputados em plenário, o rendimento das sessões ordinárias é maior”, enfatizou o parlamentar.

Para Bravo, mesmo sendo ano de eleição os parlamentares devem realizar sessões presenciais no próximo ano. “E nós vamos votar contra projeto de lei de Caio Salim que desobriga o uso de máscara. Temos que conviver com o vírus, mas temos de usar a máscara para não sermos contaminados”, salientou.

Em seguida, o presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira informou a Sérgio Bravo que foi aprovado pelos deputados a possibilidade de realizar sessões híbridas em situações especiais. “Estamos aprimorando, cada vez mais, nosso sistema de votação. Vamos voltar cem por cento presencial e vai ser na nova sede, a partir de 1º de fevereiro”, adiantou o presidente.

Comentários do Facebook

Política

Governador em exercício Daniel Vilela recebe comitiva de Portugal

Publicados

em

Reunião tratou de estreitar relação com o país europeu e serviu para apresentar potencialidades do estado aos representantes portugueses

Além de compartilharem o mesmo idioma, Portugal e Brasil são países considerados irmãos, que têm estreitado relações comerciais nos últimos anos. Nesta terça-feira (19/03), o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, recebeu comitiva portuguesa, liderada pelo vice-ministro de Estado de Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André. O encontrou serviu para apresentar as potencialidades do estado, além de investimentos realizados no agronegócio, saúde e educação e segurança pública.

“Trocamos impressões e informações para que a gente tenha condição de aumentar as relações comerciais e culturais. O estado é irmão de Portugal, um país que é a porta de acesso para os brasileiros na Europa. Queremos potencializar essa relação fazendo com que a gente tenha uma condição ainda melhor de investimento de ambas as partes”, destacou Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, que está em missão institucional em Israel.

Para o vice-ministro, foi uma oportunidade importante para conhecer um estado considerado estratégico. “Goiás é um dos estados mais competitivos em termos econômicos, que há vários anos está sempre no ranking dos maiores índices de crescimento no Brasil. Um estado que tem todo o seu tecido econômico, não só assente no agronegócio, mas também em outras áreas mais modernas de investimento, e um estado com o qual nós temos laços sociais, culturais muito fortes, até laços familiares, uma vez que há uma comunidade portuguesa aqui”.

Francisco André concluiu dizendo que as empresas portuguesas olham para o mercado de Goiás “com muita atenção, como uma possibilidade de investimento, mas também como um estado onde podem muito aprender como fazer investimento”. Ele completou que pretende incentivar a atração de investimentos a Portugal, visando o mercado europeu, com mais de 500 milhões de pessoas. “Temos muito o que fazer em conjunto e temos um grande futuro à frente”, finalizou o representante português.

Fotos: André Costo / Vice-Governadoria – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA