Cidades

Sedi Talks debate caminhos para empresas acessarem mercado internacional

Publicado

em


O segundo debate da série Sedi Talks discutirá os caminhos que as empresas goianas devem percorrer para acessar os mercados internacionais. Com o tema “Nascer local, pensar global”, o encontro virtual será realizado no dia 29 de junho, entre 10h e 11h45, no canal do YouTube da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizada pela plataforma Sympla.

O evento é realizado pela Superintendência de Negócios Internacionais da Sedi, desta vez em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e Sebrae Goiás. Haverá participação de CEO da iniciativa privada. A moderação será realizada pelo gerente de Fomento às Incubadoras da secretaria, Carlos Magno.

“Queremos mostrar que, desde seu nascimento, a empresa deve ter consciência da importância de uma atuação global. Queremos provocar uma discussão entre exportação e os ambientes de inovação, apresentando os requisitos técnicos internacionais que podem dar origem a novos produtos e processos”, explica o gerente de Organização de Feiras e Eventos Internacionais da Sedi, Ronaldo Costa.

O Sedi Talks é voltado para empresas de micro, pequenas e médias empresas, empreendedores, lideranças empresariais, representantes organizados do setor produtivo, professores, universitários, startups e sociedade em geral. O programa busca promover discussão no ecossistema goiano sobre as formas de inovar para acessar os mercados internacionais e como a inovação pode agregar valor na hora de exportar.

Serviço:

Sedi Talks – Nascer local, pensar global

Data: 29.06 (terça-feira)

Horário: 10h às 11h45

Inscrições: https://www.sympla.com.br/sedi-talks-nascer-local-pensar-global__1260233

Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=E57–ZniH4I

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

ComunicaBR ganha atualização com dados municipalizados do Novo PAC Seleções

Publicados

em

Governo Federal aprimora navegabilidade e reformula eixo de Infraestrutura da plataforma de transparência ativa. Cidadãos podem gerar cards com as obras contempladas na sua cidade

ComunicaBR foi atualizado para aprimorar a navegabilidade da plataforma online de transparência ativa e ampliar a divulgação de informações sobre programas e ações do Governo Federal, especialmente referentes à área de Infraestrutura.

A nova atualização do portal apresenta os cards com dados divididos por eixos temáticos. Deste modo, a barra de rolagem fica mais curta e os cards demoram menos tempo para carregar.

O eixo de Infraestrutura voltou a contar com dados sobre o programa Minha Casa, Minha Vida. Também foram acrescentados as obras e equipamentos aprovados no Novo PAC Seleções nas áreas de Educação, Ciência e Tecnologia, Infraestrutura Social e Inclusiva e Saúde.

As 16 modalidades, de um total de 27 previstas no Novo PAC Seleções, somam R$ 23 bilhões em investimentos e são executadas pelos ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte, sob coordenação da Casa Civil.

Estados e municípios tiveram participação ativa na iniciativa, inscrevendo propostas em todas as modalidades. No total, 6.778 obras e equipamentos foram selecionados nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 59% dos municípios brasileiros.

Confira a divisão dos investimentos do Novo PAC Seleções:

  • Saúde: 2.875 projetos e R$ 11,6 bilhões
  • Educação, Ciência e Tecnologia: 3.363 projetos e R$ 10,7 bilhões
  • Infraestrutura Social e Inclusiva: 300 projetos de Cultura (R$ 430 milhões) e 240 de Esporte (R$ 360 milhões)

FUNCIONAMENTO — Devido ao elevado volume de informações de temáticas diversificadas, o eixo de Infraestrutura foi dividido em subeixos. Já as abas de Relatórios e Panfletos permaneceram sem alterações.

Ao entrar no site do ComunicaBR, o internauta pode escolher o nível territorial dos dados que quer acessar: nacional, estadual ou municipal. Depois, seleciona se quer visualizar os dados por cartões, relatórios ou panfletos. A plataforma também permite que o internauta baixe um arquivo em PDF com os dados visualizados.

TRANSPARÊNCIA — O ComunicaBR foi criado em 2023, em parceria entre o Gabinete Pessoal do Presidente da República, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), a Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

O portal ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA