Cidades

Sead e Seduc se reúnem por Transformação do Expresso na Educação

Publicado

em


Foi realizada, nesta quarta-feira (6/10), a Reunião de Transformação do Expresso na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O encontro para a partida estratégica reuniu representantes das secretarias da Administração (Sead), de Educação (Seduc), de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Geral da Governadoria e Casa Civil.

O secretário da Administração, Bruno D’Abadia, realizou a abertura do evento. Ele elogiou a iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), representada pela secretária Fátima Gavioli, de buscar o início do processo de digitalização dos serviços da Seduc para inclusão no Expresso.

O titular da Sead considera que o processo de migração dos serviços para plataformas digitais assegura mais conforto ao usuário e mais eficiência na utilização dos recursos públicos. “Esse processo de inclusão, digitalização, universalização, gera mais transparência para a sociedade e mais eficiência no gasto público”, enfatizou. 

A secretária de Educação, Fátima Gavioli, demonstrou entusiasmo em relação à digitalização dos serviços da Seduc e inclusão no Expresso. Fátima considera que o trabalho a ser realizado na pasta irá proporcionar uma melhor experiência aos cidadãos. “A transformação está diretamente relacionada com a transparência e melhoria na prestação de serviços”, salientou.

As ações relativas à proposta serão desenvolvidas em duas frentes de atuação. A primeira será a de transformação dos serviços do Expresso. Foram listados 22 serviços da pasta, assim como as áreas responsáveis e a estratégia a ser adotada para dar celeridade aos procedimentos. Já a segunda, será a de transformação por processos, em que haverá o apoio prático e sistêmico na implantação da cultura em conformidade com as diretrizes para Gestão por Processos no Estado de Goiás e – norteada pela Cadeia de Valor Integrada do Estado.

O trabalho de implementação dos serviços da Seduc no Expresso irá alavancar a transformação digital do Estado de Goiás, que hoje ocupa o 7º lugar na oferta de serviços digitais aos cidadãos no ranking da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Sobre a Transformação Digital
 
O Governo de Goiás lançou, em 17 de maio de 2021, o Programa Expresso. Desde então, uma série de ações estão sendo realizadas para que os serviços públicos estaduais sejam disponibilizados nos novos canais de atendimento e sua oferta seja qualificada, em termos de simplificação e digitalização. O objetivo do programa de transformação digital é integrar servidor, serviço e usuários de maneira ágil, prática e descentralizada.

Secretaria de Estado da Administração – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook

Cidades

Caiado entrega 30 casas a custo zero em Orizona

Publicados

em

Investimento nas moradias foi de quase R$ 3,5 milhões. As famílias também vão receber escritura de graça

O governador Ronaldo Caiado entregou, nesta quarta-feira (10/04), 30 casas a custo zero do programa Para Ter Onde Morar – Construção, em Orizona, na região da Estrada de Ferro. O investimento nas moradias é de quase R$ 3,5 milhões, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), e não há exigência de contrapartida por parte das famílias.

“Estamos trazendo a noção de cidadania, de liberdade, independência e respeito para as famílias que agora têm moradia digna”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. A expectativa, de acordo com o chefe do Executivo goiano, é de entregar cerca de 10 mil casas até o fim do mandato, em 2026. “São moradias construídas com qualidade, bem estruturadas, para garantir todo conforto e segurança às famílias contempladas”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales.

As famílias que receberam os imóveis comprovaram com documentos que estão de acordo com as exigências do programa, incluindo ter renda de até um salário mínimo e residir no município por pelo menos três anos. Além da casa própria, elas também receberam a escritura de forma gratuita.

“Só em Goiás que existe programa habitacional de casas a custo zero. Quem vai receber não tem prestação para pagar, e até o custo de cartório, nós conseguimos eliminar para entregar as moradias e conseguir realizar o sonho de tantas pessoas”, destacou o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

Com infraestrutura de água e energia elétrica, os imóveis estão prontos para morar. “Já estou pensando na decoração da minha casa e sei que vou ser feliz aqui dentro”, comemorou a dona de casa Elza Lima de Jesus, uma das contempladas. O sentimento de gratidão é o mesmo compartilhado pela auxiliar de serviços gerais, Edna de Melo dos Santos. “É muito emocionante poder abrir a porta da casa, entrar e falar, essa é minha”, relatou.

“Temos um governador que realmente se preocupa com aqueles que não têm moradia”, disse o prefeito de Orizona, Felipe Dias. Também presente na solenidade, o vice-governador Daniel Vilela enalteceu o trabalho que tem sido realizado pela gestão de modo a atender todos os municípios do Estado. “Caiado é parceiro dos municípios do interior e tem levado programas importantes em todas as áreas”, ressaltou.

Programa
Por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), o Governo de Goiás já entregou 1.198 moradias a custo zero, desde 2021. “Nós adotamos uma política para aplicar o dinheiro da forma correta e hoje conseguimos entregar casas que não são mais ou menos, elas possuem estrutura digna para dar tranquilidade a quem vai morar nos imóveis”, finalizou Caiado.

Fotos: André Saddi / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA