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Saúde orienta sobre 2ª dose de reforço contra Covid-19

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A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que a aplicação da segunda dose de reforço (DR2) contra a Covid-19 deve ser iniciada pelos municípios que disponham da vacina específica na população em geral com idade de 50 acima e nos trabalhadores da saúde que já tenham tomado a primeira dose de reforço (DR1). 

De acordo com notas técnicas do Ministério da Saúde (MS), a vacina a ser utilizada na DR2 deverá ser das plataformas de mRNA (Comirnaty/Pfizer) ou vetor viral (Janssen ou AstraZeneca). A Central Estadual de Rede de Frio dispõe de 945.229 doses e aguarda envio, pelo MS, de outras 300.609 doses da Pfizer, nesta terça-feira (7).

O envio das doses é feito pela Rede de Frio conforme solicitação dos municípios, que já receberam as orientações técnicas publicadas oficialmente pelo MS. Ao mesmo tempo, a SES mantém frequente capacitação das equipes técnicas que atuam na imunização, acolhendo a população goiana com qualidade e segurança. 

O painel da Covid-19 da SES mostra que, até o momento, 427.694 pessoas acima dos 50 anos já tomaram a primeira dose de reforço (DR1) em Goiás. Para que possam receber a DR2, no entanto, é preciso que cada um aguarde o intervalo de quatro meses após a DR1, de acordo com as Notas Técnicas publicadas no dia 3 de junho pelo MS. Quem já tiver cumprido esse tempo pode procurar os postos de saúde, com o cartão de vacinação e documentos pessoais. 

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Flúvia Amorim, ressalta a importância da vacinação e também de outras medidas de cuidados e prevenção coletiva, sobretudo, da população mais vulnerável (idosos e imunocomprometidos), como o distanciamento social, evitando aglomerações, e uso de máscaras, principalmente em locais fechados.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

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ComunicaBR ganha atualização com dados municipalizados do Novo PAC Seleções

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Governo Federal aprimora navegabilidade e reformula eixo de Infraestrutura da plataforma de transparência ativa. Cidadãos podem gerar cards com as obras contempladas na sua cidade

ComunicaBR foi atualizado para aprimorar a navegabilidade da plataforma online de transparência ativa e ampliar a divulgação de informações sobre programas e ações do Governo Federal, especialmente referentes à área de Infraestrutura.

A nova atualização do portal apresenta os cards com dados divididos por eixos temáticos. Deste modo, a barra de rolagem fica mais curta e os cards demoram menos tempo para carregar.

O eixo de Infraestrutura voltou a contar com dados sobre o programa Minha Casa, Minha Vida. Também foram acrescentados as obras e equipamentos aprovados no Novo PAC Seleções nas áreas de Educação, Ciência e Tecnologia, Infraestrutura Social e Inclusiva e Saúde.

As 16 modalidades, de um total de 27 previstas no Novo PAC Seleções, somam R$ 23 bilhões em investimentos e são executadas pelos ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte, sob coordenação da Casa Civil.

Estados e municípios tiveram participação ativa na iniciativa, inscrevendo propostas em todas as modalidades. No total, 6.778 obras e equipamentos foram selecionados nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 59% dos municípios brasileiros.

Confira a divisão dos investimentos do Novo PAC Seleções:

  • Saúde: 2.875 projetos e R$ 11,6 bilhões
  • Educação, Ciência e Tecnologia: 3.363 projetos e R$ 10,7 bilhões
  • Infraestrutura Social e Inclusiva: 300 projetos de Cultura (R$ 430 milhões) e 240 de Esporte (R$ 360 milhões)

FUNCIONAMENTO — Devido ao elevado volume de informações de temáticas diversificadas, o eixo de Infraestrutura foi dividido em subeixos. Já as abas de Relatórios e Panfletos permaneceram sem alterações.

Ao entrar no site do ComunicaBR, o internauta pode escolher o nível territorial dos dados que quer acessar: nacional, estadual ou municipal. Depois, seleciona se quer visualizar os dados por cartões, relatórios ou panfletos. A plataforma também permite que o internauta baixe um arquivo em PDF com os dados visualizados.

TRANSPARÊNCIA — O ComunicaBR foi criado em 2023, em parceria entre o Gabinete Pessoal do Presidente da República, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), a Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

O portal ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

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