Nacional

São Paulo e CCR fecham acordo para investimentos de R$ 2,3 bilhões

Publicado

em


O governo de São Paulo assinou um acordo com o Grupo CCR para investimentos de R$ 2,3 bilhões em obras e melhorias nas rodovias do estado. Segundo o governo, é o maior acordo celebrado no programa de concessões de rodovias de São Paulo.

Os investimentos, de acordo com o governo, são consequência de um entendimento assinado ontem (29) e que encerra discussões judiciais entre as partes iniciadas em 2014, relativas a aspectos contratuais debatidos desde 2006.

“Trata-se do maior acordo já celebrado com concessionárias de um mesmo grupo e com o maior pagamento ao caixa do estado. Foram alguns meses de negociação para resolver 16 anos de conflito, concluído com bom entendimento e que está proporcionando investimentos em obras em 13 rodovias do estado”, disse o governador de São Paulo, João Doria.

“Esse entendimento zera os passivos regulatórios com três concessionárias do Grupo CCR: a AutoBan, a SPVias e a ViaOeste. E o que significa resolver esses passivos regulatórios? Significa reforçar a segurança jurídica dos contratos de concessão do estado de São Paulo. Significa um recado muito claro que em São Paulo o capital privado é bem-vindo e o governo trata com respeito e dentro da lei esse capital privado”, disse Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo.

As 13 principais rodovias paulistas administradas pelas concessionárias AutoBAn, ViaOeste e SPVias, entre elas Rodovias dos Bandeirantes, Anhanguera, Raposo Tavares e Castello Branco, devem sofrer intervenções nos próximos meses. Do total dos investimentos, R$ 1,7 bilhão deverá ser utilizado em obras para a conservação e revitalização de pistas e outras melhorias. Também serão viabilizadas intervenções no corredor São Paulo-Sorocaba, com valor inicial estimado em R$ 600 milhões, totalizando os R$ 2,3 bilhões em investimentos.

Segundo o governo, a ViaOeste vai executar também obras na Rodovia Castello Branco, entre os quilômetros 23 e 32, sem custo ou solicitação de reequilíbrio contratual. A CCR ainda vai arcar com obras de duplicação da Rodovia Prefeito Lívio Tagliassachi, em São Roque.

De acordo com Rodrigo Garcia, algumas obras devem ser iniciadas em breve, como um novo acesso ao município de Osasco, na Grande São Paulo, e a construção de um novo acesso viário ao Hospital Regional de Sorocaba.

O acordo prevê ainda o pagamento de uma indenização de R$ 1,2 bilhão para os cofres públicos de São Paulo no prazo de 15 dias.

A expectativa é que, com esse acordo, sejam gerados 5 mil empregos no estado.

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook

Nacional

Secom anuncia empresas vencedoras da licitação de comunicação digital do Governo

Publicados

em

Objetivo da contratação é atender ao princípio da publicidade e ao direito à informação, por meio de ações de comunicação digital que visam difundir ideias e orientar o público

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) anunciou, nesta quarta-feira, 24 de abril, as quatro agências de publicidade vencedoras da licitação de R$ 197,7 milhões para atender ao Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal.

Na sessão pública desta quarta, foi realizado o cotejo das notas atribuídas pela subcomissão técnica sorteada em março deste ano. A análise dos documentos de habilitação pela comissão declarou que as vencedoras da concorrência foram as empresas BR + Comunicação (consórcio BR&TAL), Usina Digital, ⁠IComunicação Integrada e ⁠Clara Serviços. Participaram da disputa 24 empresas.

Os contratos terão duração de um ano e podem ser prorrogados. O valor da licitação é global para as quatro empresas e será distribuído sob demanda, sendo realizada uma seleção interna para prestação dos serviços. A metodologia utilizada será disposta por meio do Manual de Procedimentos de Comunicação Digital.

As empresas selecionadas vão planejar, desenvolver e implementar soluções de comunicação digital, bem como realizar moderação de conteúdo e de perfis em redes sociais, criação e execução técnica de projetos, ações ou produtos e a implementação de formas inovadoras de comunicação.

O edital revela ainda que a contratação “tem como objetivo o atendimento ao princípio da publicidade e ao direito à informação, por meio de ações de comunicação digital que visam difundir ideias e princípios, posicionar instituições e programas, disseminar iniciativas e políticas públicas, informar e orientar o público em geral”.

Trata-se do primeiro processo de licitação de comunicação no modo de disputa da melhor técnica na nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, a Lei nº 14.133. É a primeira vez que a Secom promove uma concorrência desse tipo voltada à Comunicação Digital.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA