Cidades

Ronaldo Caiado lança obras de pavimentação da GO-221, em Doverlândia

Publicado

em

O governador Ronaldo Caiado lançou, neste domingo (15/5), as obras de pavimentação da GO-221, em Doverlândia, na região Sudoeste. O Estado aplicará R$ 58,8 milhões para asfaltar o trecho de 23,6 quilômetros, compreendido entre o município e o entroncamento com a GO-194. “O dinheiro já está depositado”, garantiu o governador. A assinatura da ordem de serviço ocorreu durante as comemorações pelo aniversário de 40 anos da cidade.

O objetivo é melhorar a infraestrutura, a segurança de quem trafega pela rodovia e contribuir para um melhor escoamento da produção agropecuária. “Essa região não constava no mapa do governo, ficou esquecida por muito tempo. Mas, agora, com economia e aplicando o recurso corretamente, está aí o resultado”, disse ao indicar que o maquinário já está no local e as obras começam nesta segunda-feira (16/5).

CAIADO DOVERLANDIA 4

Para a prefeita de Doverlândia, Genilva Katia Rodrigues, a assinatura da ordem de serviço transforma sonho antigo em realidade. “Agradeço, governador, por acreditar num município tão pequeno, mas que tem grande condição de crescimento e desenvolvimento”, salientou. A gestora ainda comentou que o estilo de governar de Caiado, “olho no olho”, transmite segurança. “É por isso que nós, prefeitos, damos a cara a tapa para falar do senhor, porque sabemos da hombridade e do trabalho que tem feito.”

O trecho que será pavimentado vai do perímetro urbano de Doverlândia ao entroncamento com a GO-194, e receberá capa asfáltica com aplicação de Tratamento Superficial Duplo (TSD) e Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A nova rodovia terá 7 metros de pista de rolamento e 1,3 metros de acostamento de cada lado. A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) é a responsável pela execução dos trabalhos.

O setor produtivo é parceiro na elaboração do projeto executivo, financiado pelo Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás (Fundepec). Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e deputado federal, José Mário Schreiner disse que esse apoio só existiu porque a categoria sabe que, na atual gestão, a obra seria executada. “Essa confiança tem nome e sobrenome: Ronaldo Caiado. Pela sua trajetória de vida pública”, sublinhou.

“Goiás precisou de quase 30 anos para voltar a ter um governador comprometido com os municípios, realizador, cumpridor de compromissos”, declarou o ex-deputado Daniel Vilela. Ele lembrou que Caiado retomou e está entregando algumas obras iniciadas ainda na gestão de seu pai, Maguito Vilela. É o caso, por exemplo, do já concluído trecho da GO-174, entre Montes Claros e Diorama, e agora dos investimentos anunciados para Doverlândia. “Caiado veio, se comprometeu e hoje está aqui para dar início a esse sonho.”

CAIADO DOVERLANDIA 2

Antes do lançamento das obras na GO-221, o governador participou dos festejos em alusão aos 40 anos de emancipação política de Doverlândia. A atual cidade era um distrito de Caiapônia, mas foi elevada à categoria de município por força da Lei Estadual nº 9.186, de 14 de maio de 1982. Caiado foi recepcionado pela população e integrou a comitiva de uma cavalgada, seguido por carro de boi e pessoas em cavalos e mulas. “Deixo meu compromisso de governar com parceria completa junto à prefeitura. Contem com o governador nas ações conjuntas”, assegurou.

Participaram do evento o deputado estadual Thiago Albernaz; o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Goiás, Alexandre Rasmussen; os prefeitos Argemiro Neto (Caiapônia), Paulo do Vale (Rio Verde), Naçoitan Leite (Iporá), Zé Wilson (Moiporá), Eduardo Talvani (Palestina), Altamiro Jose de Lima (Diorama), Fernanda Nolasco (Baliza), Laerte Dourado (Jaupaci), Aleomar Rezende (Mineiros) e Siron Queiroz (Tuverlândia); além de vereadores, representantes do setor rural e lideranças regionais.

Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação (Secom)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

TCE aprova gestão patrimonial do Governo de Goiás sem recomendações

Publicados

em

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu, na última terça-feira (28/6), parecer prévio pela aprovação do Balanço Geral do Estado de Goiás referente ao ano de 2021. As ações desenvolvidas pela área responsável pelo patrimônio estadual, unidade vinculada à Secretaria da Administração (Sead), contribuíram para a decisão do órgão fiscalizador. Pela primeira vez em 21 anos, a Corte não apresentou determinação ou recomendação relacionada à gestão patrimonial dos bens públicos.

O resultado evidencia a boa atuação da Superintendência Central de Patrimônio na gestão responsável do patrimônio público. No parecer, o Tribunal reconheceu “o posicionamento da unidade especializada, considerando ter sido verificado o comprometimento dos responsáveis envolvidos”. A Corte ressaltou ainda que “vem acompanhando a evolução das medidas inerentes à necessária conciliação entre os inventários realizados e a realizar, com os respectivos registros contábeis patrimoniais do Estado. Em 2021, foi possível constatar o aprimoramento da gestão patrimonial do Estado na direção estabelecida pelos institutos legais e normativos pertinentes”.

O Programa Inventário envolve a contagem de todos os bens móveis e imóveis do Estado. Na primeira edição do programa, a atual gestão identificou o descaso com o qual o setor era tratado. À época, mais de 25% dos bens móveis do inventário de 2019 não foram encontrados. A realidade hoje é outra. A equipe da Sead atuou para sanar as irregularidades, corrigindo e atualizando essa documentação, hoje com 1.610.894 bens móveis e 4.654 bens imóveis.

Titular da Sead, Bruno D’Abadia avaliou que o parecer do TCE reflete uma mudança de cultura na gestão, que vai muito além do cumprimento formal de uma obrigação. “Nós conseguimos garantir aquilo que é princípio norteador de uma boa administração: o respeito à coisa pública, o zelo com o patrimônio de todos os goianos”, pontuou.

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA