Cidades

Rogério Cruz abre terceira Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, no 5º Mutirão Governo de Goiás, e afirma que melhores momentos como prefeito são “quando vou às ruas, ouvir as pessoas”

Publicado

em

O prefeito Rogério Cruz abriu, neste sábado (14/05), a 3ª Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, evento que leva serviços da administração municipal ao 5º Mutirão Governo de Goiás, que ocorre no Conjunto Vera Cruz, Região Oeste de Goiânia, até domingo (15/05). A prefeitura oferta 57 serviços à população em estandes instalados no local.

Pouco antes de visitar os estandes da administração municipal, Rogério afirmou que o ato de ir às ruas para conversar com as pessoas proporciona as melhores experiências que ele vive como gestor. “Alguns dos melhores momentos que vivo, como prefeito, é quando vou às ruas para ouvir as pessoas. O governador Ronaldo Caiado também tem essa característica. Um dos melhores atributos que um gestor pode ter é o de conseguir conversar com a população e dar-lhe atenção”, afirmou Cruz, acompanhado da primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, auxiliares do governo, da prefeitura, vereadores e deputados.

O prefeito ressaltou que a Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, realizada junto ao 5º Mutirão Governo de Goiás, traduz o esforço dele e do governador de estreitar parcerias em favor dos goianienses. “Para nós, é muito satisfatório trabalhar de mãos dadas com o Estado. Com essa união, a comunidade tem ganhado muito. Nós já vivemos essa experiência com outros mutirões, e temos certeza de que esse será o maior já realizado”, disse.

“Estamos juntos e cada vez mais firmes na parceria com o prefeito Rogério Cruz”, afirmou Gracinha. “Vou contar-lhes um segredo: eu sou apaixonada por mutirões e por essa forma de atender a população”, completou a primeira-dama, que acompanhou o prefeito na visita aos estandes da prefeitura.

A terceira Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida disponibiliza 57 serviços, de 11 secretarias e agências. A Saúde, por exemplo, colocou à disposição equipes para vacinar crianças e adultos contra Covid-19, fazer testes para identificação de coronavírus, aplicar vacina antirrábica, realizar exames ginecológicos e mamografias, fazer detecção precoce de câncer bucal e distribuir kits de escovação.

A Secretaria de Planejamento programou sorteio de 500 famílias para participar do programa Moradia Goianiense. A Mobilidade montou estrutura para emitir cartões especiais de estacionamento para idosos. Os servidores do Atende Fácil se prepararam para executar série de atividades relacionadas a renegociação de dívidas e alterações cadastrais. A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social faz cadastramento para o CadÚnico e Carteirinha do Idoso.

A Secretaria de Políticas para Mulheres aproveita a Caravana do Bem para entregar cartões do programa Renda Família +Mulher a beneficiárias que não puderam comparecer às entregas oficiais. Elas recebem 1,8 mil divididos em seis parcelas de R$ 300.

A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) distribui mudas de plantas. A Secretaria de Educação presta informações sobre matrículas, e apresenta o seu moderno projeto de robótica, ao passo que a Guarda Municipal apresenta o proeto Anjos da Guarda e a pasta de Esportes oferece diversão aos presentes.

Ações da Caravana do Bem
Na manhã deste sábado, o prefeito conheceu os estandes do mutirão e visitou quatro unidades de ensino que passaram por reforma. São duas escolas e dois Cmeis. Cada uma recebeu R$ 100 mil para investir em melhorias.

A primeira a ser visitada foi a Escola Municipal Antônia Maranhão. Nela, funcionários da prefeitura fizeram manutenção em luminárias, telhado e revestimento de salas de aula, adequação de calçadas e de caixa de passagem de água pluvial no pátio, além de terem começado a construir cobertura em quatro salas modulares.

Em seguida, o prefeito foi ao Cmei Conjunto Vera Cruz VI, onde a gestão municipal investiu em pintura de paredes, muros do parquinho e da cerca de proteção, no revestimento de salas, troca de janelas, reforma de banheiros (o que inclui troca de chuveiros e conserto de vasos), reforma da cozinha, construção de passarela, manutenção elétrica e hidráulica, reparo em todas as portas e tanque de areia.

A terceira escola a ser visitada, e que também passou por reforma, foi a Neio Lúcio Naciff. Nela, fez-se a cobertura da área recreativa com telha isotérmicas, nivelamento do piso interno do pátio, com retirada de árvores e entulhos, instalação de câmeras de vigilância, de 100 metros quadrados de forro de PVC isotérmico no galpão da entrada, assentamento de 50 metros quadrados de piso tátil, remoção de árvores e de entulho na calçada da frente.

O prefeito também compareceu ao Cmei Criança Feliz. No local, o município investiu em troca de caixa d’água, do telhado do primeiro pavimento, da tela do alambrado por alvenaria e gradeamento da parte da frente com pintura, calçamento e instalação do portão dos fundos, e cobertura do brinquedo integrado.

Durante a manhã, Rogério Cruz também vistoriou o canteiro de obras do Residencial Iris Rezende, no Conjunto Vera Cruz, onde serão construídas as primeiras unidades habitacionais do programa Moradia Goianiense, em parceria com a Caixa Econômica Federal e Governo de Goiás.

A Caravana do Bem e o Mutirão acontecem no sábado (14/05), das 08h às 16h, e no domingo (15/05), das 08h às 12h, no Conjunto Vera Cruz.

Secretaria Municipal de Comunicação – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook

Cidades

Prefeitura de Goiânia destaca 70 colaboradores para manutenção de praças em 25 pontos da capital, nesta quinta-feira (19/05)

Publicados

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), segue, nesta quinta-feira (19/05), com os trabalhos de manutenção de praças e canteiros, com 70 colaboradores, em 25 pontos da cidade.

As equipes realizam serviços como limpeza geral, capina, despraguejamento de grama, rastelação, paisagismo, plantio de mudas de árvores e de grama batatais, terraplanagem, retirada de canteiros de pingo de ouro e adubação orgânica, em mais de 32 metros quadrados.

As ações são reforçadas em locais como as praças Walter Santos, do Sol, Ciro Lisita, Santos Dumont, Irani Andrade, T-25, T-23, Boaventura, Botafogo, Universitária. Ocorrem também nas avenidas Vera Cruz com Contorno, Avenida 136, República do Líbano e no Trevo do Guanabara. Já a Escola Municipal Dom Fernando Gomes dos Santos, no Goiânia Viva, recebe serviços de paisagismo.

Os serviços da Comurg podem ser solicitados pelo aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555 ou teleatendimento (62) 3524-8555.

Fotos: Luciano Magalhães

Legenda
Prefeitura de Goiânia destaca 70 colaboradores para manutenção de praças em 25 pontos da capital, nesta quinta-feira (19/05): são realizados trabalhos como plantio, paisagismo, terraplanagem, limpeza em geral e adubação orgânica, em 20 bairros da cidade

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA