Cidades

Roda de samba e sertanejo raiz animam a 3ª noite Do Canto da Primavera

Publicado

em


A noite desta quinta-feira, 2, promete muita animação na programação da 20° edição do Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis. Os shows terão  início às 18h, no palco da Rua do Rosário, com o cantor Marcus Biancardini. Quem também marca presença no evento, durante a noite são os artistas Henrique de Oliveira & Anderson Richards, a Orquestra de Violeiros, Almir Pessoa, Dona da Roda, Christina Guedes, Fernanda Guedes e Ingrid Goldfeld com o espetáculo “Homenagem ao músico  Manassés”.  

O instrumentista e concertista de viola Marcus Biancardini, apresenta o show “Dois de Cordas”, com a participação especial do violonista e guitarrista Jairo Reis. Com o objetivo de levar ao público do festival misturas versáteis entre a música erudita, caipira, blues, popular, pop, internacional e muito mais, o repertório conta com canções autorais e interpretações de clássicos da música nacional.

Às 19h30, no Teatro Cine Pireneus, o projeto Dejan Cosic convida as artistas Christina Guedes, Fernanda Guedes e Ingrid Goldfeld para se apresentarem em homenagem póstuma ao grande músico e trompetista Manassés Aragão. No repertório, além da homenagem, estão vários standards e músicas originais das cantoras.  

Um pouco mais tarde, às 20h, a Orquestra de Violeiros sobe ao palco do Largo Beira Rio, com um repertório da chamada “música raiz”, que aborda temas característicos da vida no campo. O grupo musical faz parte da Secretaria do Estado de Cultura (Secult Goiás), e busca preservar e valorizar as canções caracterizadas pela moda de viola e pela autêntica música do sertão.

Enquanto isso, no Cine Pireneus, às 20h15, Anderson Richards e Henrique de Oliveira se juntam para levar ao público músicas autorais e retratar o pop rock dos anos 1980-2000. 

Anderson Richards, vocalista da Banda Mr. Gyn, renomada e de grande repercussão em todo o Brasil, com mais de duas décadas de trajetória, e Henrique de Oliveira, cantor e compositor, com dois DVDs e Seis CDs autorais gravados, levam ao palco do Canto da Primavera um trabalho em parceria, que já passou por diversas cidades do interior de Goiás e Minas Gerais. 

Quem também marca presença no palco do Largo Beira Rio, às 21h, é o cantor, compositor e violeiro Almir Pessoa. Com 41 anos, o artista que estreou sua carreira profissional em 2003, já se apresentou em eventos como o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos e shows em Feiras Agropecuárias, além de apresentações internacionais em países como França, Bélgica, Alemanha e Suíça. 

Finalizando as atrações da noite, às 21h50, sobe ao palco do Largo Beira Rio o grupo musical, Dona da Roda, idealizado pela cavaquinista e percussionista Maximira Luciano, sempre com a participação de outros artistas do cenário musical
regional. 

O grupo, formado por Daphine Santos (surdo), Hayana Nagara (pandeiro), Isis Krisna (violão), Lourrainy Cabral (trompete), Kesyde Sheila (clarinete) e Maximira Luciano (cavaquinho), prioriza a linguagem dos ritmos brasileiros como ijexá, chorinho, baião, pagode, axé, e sobretudo, a linguagem do samba. 

Serviço: 

Terceiro dia do Canto da Primavera 
Data: Quinta-feira, 2/12
Programação: 
18h – Marcus Biancardini – Rua do Rosário 

19h30 – Dejan Cosic convida: Christina Guedes, Fernanda Guedes e Ingrid Goldfeld “Homenagem ao músico  Manassés” – Cine Pireneus 

20h – Orquestra de Violeiros – Largo Beira Rio 

20h15 – Show Henrique de Oliveira & Anderson Richards – Cine Pireneus

21h – Almir Pessoa – Largo Beira Rio 

21h50 – Dona da Roda – Largo Beira Rio

Fonte: Secretaria de Cultura de Goiás (Secult)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Goiás tem 24.766 mortes e 969.340 casos da doença

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 969.340 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) no território goiano. Destes, há o registro de 931.384 pessoas recuperadas e 24.766 óbitos confirmados. No Estado, há 636.126 casos suspeitos em investigação. Já foram descartados 296.296 casos.

Há 24.766 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento, o que significa uma taxa de letalidade de 2,56%. Há 389 óbitos suspeitos que estão em investigação. As últimas atualizações de casos e óbitos no Painel Covid-19 foram retomadas às 14h30 horas de sexta-feira (24/12), após uma interrupção de 15 dias dos sistemas de dados oficiais do Ministério da Saúde, que estiveram fora do ar neste período.

Doses aplicadas

Levantamento realizado pela SES-GO apurou que, referente à primeira dose, foram aplicadas 5.292.713 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda dose e a dose única, foram vacinadas 4.533.793 pessoas.

Esses dados são preliminares e coletados junto aos municípios goianos, visto que o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), do Ministério da Saúdem permanece fora do ar.

Conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), as Secretarias Municipais de Saúde devem registrar, de forma obrigatória, as informações sobre as vacinas administradas no módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI Covid-19). Em relação às vacinas recebidas em Goiás, os dados estão disponíveis em https://www.saude.go.gov.br/coronavirus/vacinacao-covid-19.

Painel Covid-19

O boletim com as notificações da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa.

Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, acesse o painel Covid-19 do Governo de Goiás por meio do link http://covid19.saude.go.gov.br/.

Sobre os dados

Desde as primeiras confirmações de doença pela Covid-19, a SES-GO divulga boletins diários com atualizações sobre os casos confirmados e óbitos. Os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação. Os boletins são elaborados a partir dos dados inseridos nos sistemas e-SUS VE e SIVEP Gripe, do Ministério da Saúde, pelas diversas instituições de saúde cadastradas no Estado, conforme endereço de residência informado pelos usuários.

Os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilâncias Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais. Diante de eventuais inconsistências nos números, estes serão atualizados a partir das correções feitas pelas cidades nos sistemas de notificação.

O responsável pela notificação deve registrá-la e mantê-la devidamente atualizada nos sistemas oficiais de notificação, desta forma, se cada um fizer corretamente sua parte, a informação é democratizada e disponibilizada a todos em tempo oportuno.

Os dados deste boletim foram divulgados às 15h de domingo16 de janeiro 2022.

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA