Nacional
Rio recebe competição de ciclismo do Tour de France
O Rio de Janeiro receberá neste fim de semana evento de ciclismo que vai percorrer pontos turísticos e trechos pedalados por ciclistas olímpicos nos Jogos de 2016. O L’Étape Rio tem a chancela da tradicional competição Tour de France e terá provas de 46 e 102 quilômetros.
Apesar de as provas serem disputadas só no domingo (26) de manhã, a promoção começa hoje (23) na Marina da Glória, onde haverá exposições de patrocinadores, marcas oficiais e parceiras do esporte.
No domingo, às 7h, a competição terá início na Marina da Glória e vai percorrer o Aterro do Flamengo na direção da orla, passando também pelas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon.
Percurso
O trajeto continua em direção ao Jardim Botânico, de onde começará a subir a Floresta da Tijuca pela Vista Chinesa. Os participantes da corrida mais longa ainda precisarão fazer o caminho de volta, enfrentando uma variação total de altitude que passa de mil metros. A premiação dos vencedores está marcada para 13h.
A primeira edição do L’Étape Brasil Santander by Tour de France foi em 2015, na cidade de Cunha (SP). Desde 2018, a prova é realizada em Campos do Jordão (SP), e, no ano passado, chegou também ao Rio de Janeiro.
A oitava edição da prova no interior de São Paulo será realizada entre os dias 23 e 25 de setembro, em Campos do Jordão (SP).
Edição: Kleber Sampaio
Nacional
Secom anuncia empresas vencedoras da licitação de comunicação digital do Governo
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) anunciou, nesta quarta-feira, 24 de abril, as quatro agências de publicidade vencedoras da licitação de R$ 197,7 milhões para atender ao Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal.
Na sessão pública desta quarta, foi realizado o cotejo das notas atribuídas pela subcomissão técnica sorteada em março deste ano. A análise dos documentos de habilitação pela comissão declarou que as vencedoras da concorrência foram as empresas BR + Comunicação (consórcio BR&TAL), Usina Digital, IComunicação Integrada e Clara Serviços. Participaram da disputa 24 empresas.
Os contratos terão duração de um ano e podem ser prorrogados. O valor da licitação é global para as quatro empresas e será distribuído sob demanda, sendo realizada uma seleção interna para prestação dos serviços. A metodologia utilizada será disposta por meio do Manual de Procedimentos de Comunicação Digital.
As empresas selecionadas vão planejar, desenvolver e implementar soluções de comunicação digital, bem como realizar moderação de conteúdo e de perfis em redes sociais, criação e execução técnica de projetos, ações ou produtos e a implementação de formas inovadoras de comunicação.
O edital revela ainda que a contratação “tem como objetivo o atendimento ao princípio da publicidade e ao direito à informação, por meio de ações de comunicação digital que visam difundir ideias e princípios, posicionar instituições e programas, disseminar iniciativas e políticas públicas, informar e orientar o público em geral”.
Trata-se do primeiro processo de licitação de comunicação no modo de disputa da melhor técnica na nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, a Lei nº 14.133. É a primeira vez que a Secom promove uma concorrência desse tipo voltada à Comunicação Digital.
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