Geral

Quer atuar no Conselho de Transparência? – Agência Brasília

Publicado

em


Foi alterado, pela Controladoria-Geral do DF (CGDF), o cronograma voltado à seleção de entidades e organizações da sociedade civil (OSCs) que pretendem compor o Conselho de Transparência e Controle Social (CTCS). O Edital nº 01/2022, com o novo cronograma foi publicado nessa segunda-feira (31) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O conselho é um órgão consultivo vinculado à CGD), com mandato de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Cinco vagas do CTCS deverão ser preenchidas por entidades e organizações da sociedade civil, que terão a incumbência de sugerir e debater medidas de aperfeiçoamento da transparência, do controle social e do acesso à informação pública, conforme o Decreto nº 42.323, de 22 de julho de 2021.

Para se integrarem ao CTCS, as entidades devem representar o setor produtivo, enquanto as OSCs precisam ter experiência comprovada em projetos de fomento em transparência, acesso à informação ou controle social. Todas devem comprovar ter, no mínimo, dois anos de funcionamento no DF, atendendo ao disposto no item 1.2 do Decreto nº 42.323/2021.

As inscrições foram prorrogadas para 28 de fevereiro, conforme o Edital Nº 1/2022. Está confirmado o processo seletivo em duas etapas, inscrição e seleção, que poderão ser acompanhadas por meio do site da CGDF.

O Edital nº 03/2021, com todas as informações relativas às inscrições, formulários, seleção, critérios de análise, resultado da seleção e indicação de representantes para o conselho, pode ser obtido no site da CGDF ou solicitado pelo e-mail [email protected].

Acompanhe, abaixo, o cronograma.

FASES PERÍODO
Abertura das inscrições 31.12.2021
Encerramento das inscrições 28. 2.2022
Divulgação das entidades selecionadas 4. 3.2022
Abertura do prazo para envio dos recursos 4. 3.2022
Encerramento do prazo para envio dos recursos 11.3.2022
Divulgação do resultado dos recursos 16. 3.2022
Divulgação do resultado definitivo do processo seletivo 16. 3.2022
Indicação dos representantes pelas entidades selecionadas 25.3.2022

*Com informações da Controladoria-Geral do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA