Política

Proposta de Virmondes Cruvinel, Dia do Defensor Público é tema de sessão solene na noite desta 5ª-feira, 23

Publicado

em

Por iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (UB), a Assembleia Legislativa realizará sessão solene extraordinária para a entrega de Certificado do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, em celebração ao Dia do Defensor Público. O parlamentar também vai entregar um Título de Cidadania Goiana na sessão. O evento terá lugar no plenário Iris Rezende, a partir das 20 horas desta quinta-feira, 23.

Quatorze profissionais da Defensoria Pública de Goiás (DPE-GO) serão agraciados com o certificado, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade. A honraria é uma das formas de o Parlamento goiano homenagear pessoas que contribuem e contribuíram para o desenvolvimento e transformação do estado. 

A DPE-GO foi criada em 2011, para promover os direitos humanos e prestar assistência jurídica integral e gratuita à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. A atuação da DPE é por via judicial e de forma extrajudicial na solução das demandas que afetam os que buscam pela assistência da instituição.

Título de Cidadania

O deputado irá homenagear, com o Título de Cidadania Goiana, o defensor público Allan Montoni Joos, natural de Embu (SP). Além de ser membro titular da DPEGO, o homenageado é formado em Direito, possui especialização em Direito Público com ênfase em Direito Constitucional, especialização em Direitos Humanos com atuação na área pela Defensoria Pública do Estado de Goiás, além de ser professor de Direito Penal e Processual Penal e de Pós-Graduação. Allan Joos é presidente da Associação Goiana dos Defensores Públicos e diretor legislativo da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep).

Também durante a sessão especial, o soldado da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) Carlos Roberto Costa Gomes será agraciado com a Comenda Pedro Ludovico Teixeira. A entrega será feita em nome do deputado Tião Caroço (UB), que propôs a honraria.

O evento será transmitido pela TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), pelo site oficial da Assembleia Legislativa (portal.al.go.leg.br) e, ainda, pelo canal do Youtube.

Comentários do Facebook

Política

Governador em exercício Daniel Vilela recebe comitiva de Portugal

Publicados

em

Reunião tratou de estreitar relação com o país europeu e serviu para apresentar potencialidades do estado aos representantes portugueses

Além de compartilharem o mesmo idioma, Portugal e Brasil são países considerados irmãos, que têm estreitado relações comerciais nos últimos anos. Nesta terça-feira (19/03), o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, recebeu comitiva portuguesa, liderada pelo vice-ministro de Estado de Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André. O encontrou serviu para apresentar as potencialidades do estado, além de investimentos realizados no agronegócio, saúde e educação e segurança pública.

“Trocamos impressões e informações para que a gente tenha condição de aumentar as relações comerciais e culturais. O estado é irmão de Portugal, um país que é a porta de acesso para os brasileiros na Europa. Queremos potencializar essa relação fazendo com que a gente tenha uma condição ainda melhor de investimento de ambas as partes”, destacou Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, que está em missão institucional em Israel.

Para o vice-ministro, foi uma oportunidade importante para conhecer um estado considerado estratégico. “Goiás é um dos estados mais competitivos em termos econômicos, que há vários anos está sempre no ranking dos maiores índices de crescimento no Brasil. Um estado que tem todo o seu tecido econômico, não só assente no agronegócio, mas também em outras áreas mais modernas de investimento, e um estado com o qual nós temos laços sociais, culturais muito fortes, até laços familiares, uma vez que há uma comunidade portuguesa aqui”.

Francisco André concluiu dizendo que as empresas portuguesas olham para o mercado de Goiás “com muita atenção, como uma possibilidade de investimento, mas também como um estado onde podem muito aprender como fazer investimento”. Ele completou que pretende incentivar a atração de investimentos a Portugal, visando o mercado europeu, com mais de 500 milhões de pessoas. “Temos muito o que fazer em conjunto e temos um grande futuro à frente”, finalizou o representante português.

Fotos: André Costo / Vice-Governadoria – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA