Política

Proposta concessão de Título de Cidadania a cantor sertanejo tocantinense

Publicado

em


Foi apresentado na Assembleia legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 8704/21, que concede o Título Honorífico de Cidadão Goiano a Ricelly Henrique Tavares Reis. A proposta é de autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (DC) e foi assinada por outros parlamentares da Casa. 

Ricelly, mais conhecido como Henrique, nasceu no dia 23 de maio de 1989, no município de Palmeirópolis, no interior do estado do Tocantins. Em conjunto com seu irmão, Edson Alves dos Reis Junior (Juliano), forma a dupla “Henrique e Juliano”.

Henrique é filho de Maria Tavares Reis e Edson Alves dos Reis, o grande incentivador no gosto pela música sertaneja. Por conta disso, os irmãos cresceram com forte influência, ouvindo, desde cedo, diversos nomes que marcaram a música sertaneja, como a dupla João Paulo e Daniel.

O parlamentar afirma que embora Henrique e Juliano seja uma dupla sertaneja jovem, eles já possuem bastante experiência nessa estrada. “Ainda crianças, já se apresentavam em rádios do município em que nasceram, chegando até a se apresentar para um grande público interpretando e dublando os sucessos da banda Mamonas Assassinas, sucesso em todo Brasil na década de 90”.

Nas paradas

Com o passar dos anos, as músicas da dupla figuraram entre as mais tocadas e continuam no topo das paradas de sucesso, alcançando marcas como mais de 2 bilhões de visualizações e 3 milhões de inscritos no canal oficial do YouTube. Músicas em novelas e coletâneas de sucesso, multidões acompanhando a dupla nos shows. 

O projeto já foi analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, tendo sido relatado favoravelmente pelo relator, deputado Amilton Filho (SD). Assim, a matéria está apta à primeira votação tão logo as atividades parlamentares sejam retomadas em fevereiro próximo. 

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA