Política

Projetos de Accorsi e Cabral buscam redução de crimes contra mulheres em Goiás

Publicado

em


A disponibilização em sites e aplicativos de órgãos estaduais de Goiás de um ícone destinado a realização de denúncias de crimes cometidos contra mulheres em todo o estado. É o que postula a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), através do projeto de lei nº 8355/21, que iniciou tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Na proposição está estabelecido que esse ícone deve ser disponibilizado em todos os sites dos órgãospúblicos do estado, sendo esses do Poder Legislativo, Poder Judiciário, Poder Executivo, Autarquias e Ministério Público.

“Só para se ter ideia da importância da nossa proposição, os feminicídios tiveram crescimento de 66% em abril de 2020, comparado com o mesmo período de 2019. E é evidente que a redução desse indicador depende do aumento de denúncias”, ressalta a parlamentar petista.

A deputada lembra que a Polícia Civil do Rio Grande do Sul disponibilizou à sociedade o número de WhatsApp para facilitar denúncias de violência contra a mulher, onde, além das vítimas, amigos, familiares e vizinhos podem relatar agressões, de forma anônima.

O projeto de lei de Adriana Accorsi foi apensado ao projeto de lei nº 4974/20, de autoria do deputado Karlos Cabral (PDT), que institui o serviço de denúncias de violência contra a mulher, via WhatsApp. Ambas as proposições visam orientar e prestar assistência a mulheres em situação de vulnerabilidade familiar vítimas de agressão física e moral.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Encerramento das Atividades

Publicados

em


Encerramos neste momento os trabalhos da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa, que divulga, em tempo real, as atividades institucionais da Assembleia Legislativa, as reuniões, votações e audiências públicas, incluídas ações das Comissões Permanentes, Especiais e de Plenário.

O trabalho da Agência Assembleia é focado no abastecimento dos veículos de comunicação da capital e do interior, de forma isenta e apartidária, oferecendo aos profissionais de rádio, tv e jornal a síntese dos fatos, com abordagens diretas e sem interpretações.

Notícias em tempo real

Os assuntos do dia, com a síntese veiculada em tempo real.

Destaque

Espaço privilegiado na tela de abertura do portal, evidenciado assunto de relevância.

Outros destaques

Evidenciam assuntos importantes do dia a dia no Parlamento.

Programação Cultural

Ações da Seção de Atividades Culturais, elo entre o Legislativo e os setores cultural e educacional e outros segmentos sociais.

O Poder Legislativo e Você

Espaço aberto para as opiniões e sugestões da comunidade sobre o Parlamento e iniciativas da Casa.

Agenda

O que acontece no dia – comissões, plenário e atividades externas dos parlamentares e representantes da Casa.

Este site é de responsabilidade da Diretoria de Comunicação, através da Agência Assembleia de Notícias.

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA