Geral

Programa ‘Integridade em Ação’ é tema de live da Sejus

Publicado

em


O evento terá duração de duas horas, e consistirá na apresentação de boas práticas, desenvolvidas e já adotadas, nas unidades do Sistema da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis)

O programa Integridade em Ação é tema do evento on-line que será realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), nesta terça-feira (29), às 15h, pelo canal da Sejus no YouTube. Com o objetivo de adotar medidas destinadas à prevenção, à detecção e à punição de fraudes ou qualquer ato de corrupção, todos os órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo do Distrito Federal devem instituir Programa de Integridade, de acordo com o Decreto nº 39.736, de 28 de março de 2019, em seu art. 21.

O evento terá duração de duas horas, e consistirá na apresentação de boas práticas, desenvolvidas e já adotadas, nas unidades do Sistema da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis). O público-alvo são servidores, colaboradores e pessoas atendidas por diversas áreas da Secretaria de Justiça e Cidadania. A programação contará com um intérprete de libras e terá apresentação da Subcontroladoria de Governança e apresentação da Subis com Café de boas práticas, além de espaço para perguntas e respostas sobre o tema.

Conheça o Programa Integridade em Ação

O programa Integridade em Ação é uma concretização dos objetivos definidos na Política de Integridade da Sejus e tem o objetivo de dar publicidade aos temas relacionados à promoção da integridade e das boas práticas no âmbito da secretaria.

De acordo com o Decreto 39.736, são diretrizes da governança pública direcionar ações para a busca de resultados para a sociedade, propondo soluções tempestivas e inovadoras para lidar com a limitação de recursos e com as mudanças de prioridades; promover a desburocratização, a racionalização administrativa, a modernização da gestão pública e a integração dos serviços públicos, especialmente aqueles prestados por meio eletrônico, conforme orientações do órgão central de planejamento; monitorar o desempenho e avaliar a concepção, a implementação e os resultados das políticas públicas e das ações prioritárias para assegurar que as diretrizes estratégicas sejam observadas; promover a integração entre os diferentes níveis e esferas do setor público, com vistas a gerar, preservar e entregar valor público.

São princípios da governança pública a capacidade de resposta; a integridade; a confiabilidade; a transparência; e a prestação de contas e responsabilidade.

*Com informações da Sejus

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mutirão do fim de semana aplicou 13,2 mil segundas doses

Publicados

em


Neste fim de semana, a Secretaria de Saúde promoveu um mutirão de vacinação em segunda dose contra a covid-19, com 15 pontos disponibilizados no sábado (31) e 11 no domingo (1). A ação alcançou a expressiva marca de 13.288 doses aplicadas, somando as segundas doses e as doses únicas.

Desta forma, o Distrito Federal já tem 26% da população acima de 18 anos imunizada contra a covid-19 e passa a ser a oitava unidade da federação que mais vacina no Brasil.

O mutirão foi realizado em 15 pontos no sábado (31) e em 11 no domingo (1) | Fotos: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

O relatório de vacinação aponta que 538.876 pessoas já receberam a segunda dose de vacina (CoronaVac ou AstraZeneca) e 52.344 já receberam a dose única, com o imunizante Janssen.

Para suprir as bases de vacinação e a alta demanda ao longo dos dois dias, mais de 70 mil doses foram distribuídas pela Rede de Frio Central.

Pessoas que estavam com data marcada no cartão para receberem a segunda dose até o dia 6 de agosto também puderam procurar os pontos de vacinação neste fim de semana. A vacina foi antecipada apenas para quem recebeu os imunizantes da AstraZeneca e CoronaVac.

13.288doses foram aplicadas nos dois dias, somando segundas doses e doses únicas

A previsão é de que, para o mês de agosto, sejam aplicadas 250 mil segundas doses. Estão incluídos no quantitativo aqueles que tomaram a primeira dose da AstraZeneca e da Pfizer, em maio, e os que receberam a primeira dose da CoronaVac, em julho.

D2 da Pfizer

A partir desta segunda-feira (2), começa a imunização das pessoas que receberam a primeira dose de vacina da Pfizer, de acordo com a data que está prevista no cartão de vacinação do usuário, dado o intervalo de até 90 dias entre doses. A Secretaria de Saúde ainda não está antecipando a segunda dose da Pfizer.

Também estarão sendo vacinadas nos mesmos locais gestantes e puérperas, tanto para primeira dose como para segunda dose, da mesma forma, sem agendamento. A vacina da Pfizer em segunda dose e para as gestantes e puérperas estará disponível nos locais a seguir:

Lista de locais de vacinação segunda dose Pfizer, gestantes e puérperas

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA