Política

Presidente do Ipasgo afirma que entraves burocráticos dificultam solução de problemas

Publicado

em

Durante a reunião pública que ocorre na manhã desta terça-feira, 10, o presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Vinícius de Cecílio Luz, disse que o compromisso é estar dialogando e debatendo os problemas do órgão. “Faço questão e estaremos sempre debatendo e tentando encontrar o melhor caminho para satisfazer nossos usuários e os profissionais que nele atuam”, destacou.

Vinícius afirmou que a troca de presidentes e rotatividade do Ipasgo não é salutar para a instituição. “Não caí no Ipasgo de paraquedas. É minha terceira passagem. Já ocupei várias funções dentro da instituição, comecei fazendo atendimento ao público. Temos uma bagagem e conhecemos o Ipasgo profundamente”, afirmou.

Ele se colocou à disposição da Casa de Leis e aos presentes para dialogar abertamente. “O fato de o Ipasgo fazer parte do Governo do Estado, sendo uma autarquia, nos sujeita a tudo que é colocado pelo Estado no que tangue a administração pública. É necessário levar em conta o teto de gastos”, disse Vinícius.

O presidente ressaltou que há uma questão orçamentária que permite ampliar o orçamento apenas anualmente. “Às vezes, temos dinheiro em caixa e não podemos ampliar, mas a Secretaria de Economia tem nos dado um respaldo muito grande”, salientou.

O evento foi proposto pelo deputado Thiago Albernaz (MDB), com o objetivo de discutir os problemas na relação do instituto com os odontólogos. A principal reclamação dos profissionais diz respeito à remuneração, que, segundo eles, não é reajustada há seis anos. 

Comentários do Facebook

Política

Governador em exercício Daniel Vilela recebe comitiva de Portugal

Publicados

em

Reunião tratou de estreitar relação com o país europeu e serviu para apresentar potencialidades do estado aos representantes portugueses

Além de compartilharem o mesmo idioma, Portugal e Brasil são países considerados irmãos, que têm estreitado relações comerciais nos últimos anos. Nesta terça-feira (19/03), o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, recebeu comitiva portuguesa, liderada pelo vice-ministro de Estado de Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André. O encontrou serviu para apresentar as potencialidades do estado, além de investimentos realizados no agronegócio, saúde e educação e segurança pública.

“Trocamos impressões e informações para que a gente tenha condição de aumentar as relações comerciais e culturais. O estado é irmão de Portugal, um país que é a porta de acesso para os brasileiros na Europa. Queremos potencializar essa relação fazendo com que a gente tenha uma condição ainda melhor de investimento de ambas as partes”, destacou Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, que está em missão institucional em Israel.

Para o vice-ministro, foi uma oportunidade importante para conhecer um estado considerado estratégico. “Goiás é um dos estados mais competitivos em termos econômicos, que há vários anos está sempre no ranking dos maiores índices de crescimento no Brasil. Um estado que tem todo o seu tecido econômico, não só assente no agronegócio, mas também em outras áreas mais modernas de investimento, e um estado com o qual nós temos laços sociais, culturais muito fortes, até laços familiares, uma vez que há uma comunidade portuguesa aqui”.

Francisco André concluiu dizendo que as empresas portuguesas olham para o mercado de Goiás “com muita atenção, como uma possibilidade de investimento, mas também como um estado onde podem muito aprender como fazer investimento”. Ele completou que pretende incentivar a atração de investimentos a Portugal, visando o mercado europeu, com mais de 500 milhões de pessoas. “Temos muito o que fazer em conjunto e temos um grande futuro à frente”, finalizou o representante português.

Fotos: André Costo / Vice-Governadoria – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA