Cidades

Prefeitura retoma encabeçamento do viaduto da Leste-Oeste

Publicado

em


As obras do Corredor Leste-Oeste foram retomadas nesta segunda-feira (21/6), com o encabeçamento do viaduto sob a Marginal Botafogo, que liga as ruas 227, no Setor Nova Vila, a Rua 67-A, no Setor Norte Ferroviário. O viaduto, com 61 metros de extensão, 26 metros de largura e 3 pistas de cada lado, já está pronto e agora segue com esse serviço. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), nessa nova etapa, os trabalhadores estão focados no aterro do encabeçamento do viaduto e a previsão é que em outubro desse ano a via já esteja liberada para o tráfego de veículos.

“Avançamos cada dia mais para concluir essa obra tão importante para o município e para a população. Logo teremos essa ligação entre os setores, o que vai facilitar muito o trânsito na região, que demanda muito devido ao nosso polo de moda, referência nacional”, explica o secretário Fausto Sarmento.

Corredor Leste-Oeste
O Corredor Leste-Oeste, quando estiver completamente implantado, permitirá uma ligação contínua entre os municípios de Trindade-Goiânia-Senador Canedo, numa extensão de 46,1 quilômetros, sendo 10,2 km relativos à rodovia GO-403, que já se encontra duplicada, e 6 km no município de Trindade, totalizando em Goiânia 29,9 km.

A Avenida Leste-Oeste é dividida em dois tramos: o primeiro se refere ao Tramo Oeste, que se localiza entre a Praça do Trabalhador e o perímetro urbano de Trindade, e o Tramo Leste, entre a Praça do Trabalhador e o perímetro urbano de Senador Canedo.

O Tramo Oeste conta com 17,7 km implantados dentro de Goiânia e o Tramo Leste com 8,1 km de extensão.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura

Comentários do Facebook

Cidades

Prefeitura de Goiânia destaca 70 colaboradores para manutenção de praças em 25 pontos da capital, nesta quinta-feira (19/05)

Publicados

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), segue, nesta quinta-feira (19/05), com os trabalhos de manutenção de praças e canteiros, com 70 colaboradores, em 25 pontos da cidade.

As equipes realizam serviços como limpeza geral, capina, despraguejamento de grama, rastelação, paisagismo, plantio de mudas de árvores e de grama batatais, terraplanagem, retirada de canteiros de pingo de ouro e adubação orgânica, em mais de 32 metros quadrados.

As ações são reforçadas em locais como as praças Walter Santos, do Sol, Ciro Lisita, Santos Dumont, Irani Andrade, T-25, T-23, Boaventura, Botafogo, Universitária. Ocorrem também nas avenidas Vera Cruz com Contorno, Avenida 136, República do Líbano e no Trevo do Guanabara. Já a Escola Municipal Dom Fernando Gomes dos Santos, no Goiânia Viva, recebe serviços de paisagismo.

Os serviços da Comurg podem ser solicitados pelo aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555 ou teleatendimento (62) 3524-8555.

Fotos: Luciano Magalhães

Legenda
Prefeitura de Goiânia destaca 70 colaboradores para manutenção de praças em 25 pontos da capital, nesta quinta-feira (19/05): são realizados trabalhos como plantio, paisagismo, terraplanagem, limpeza em geral e adubação orgânica, em 20 bairros da cidade

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA