Cidades

Prefeitura realiza posse do Conselho da Pessoa com Deficiência nesta sexta, 3

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, realizará, nesta sexta-feira, às 11 horas, a posse do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O evento tem como objetivo efetivar o Decreto n° 4.107, que nomeou os membros do órgão representativo, responsável por realizar ações como o acompanhamento, monitoramento, avaliação e a fiscalização das políticas destinadas à pessoa com deficiência, por meio da articulação e diálogo com as demais instâncias de controle social e os gestores da administração pública.

A cerimônia será aberta ao público e dará posse aos conselheiros Antônio José do Nascimento e Trajano Figueiredo da Silva, representantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas; Ana Carolina Cardoso Soares e Isabel Pereira Rocha Morais, representantes da Secretaria Municipal de Educação Roberto; Vaz de Abreu e Ana Paula de Castro Borges,  representantes da Secretaria Municipal de Saúde; Sarah Rassia Almeida e Luciano Batista Pouzo, representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade; Eliane Rodrigues da Silva Roque e Ismael da Silva Coelho, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social; Carla Emanuele Souza da Rocha e Edelweiss Vieira Prego, representantes da Secretaria Municipal de Cultura; Ana Lúcia Ferreira Peixoto e Jonas Henrique Lobo Guimarães, representantes da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação; Willian Veloso de Carvalho e Edgar Duarte Gomes, representantes da Câmara Municipal de Goiânia.

Já no âmbito dos representantes não governamentais serão empossados Dionizio de Souza Leite Filho e Andréia Cristina de Lima, representantes do segmento da pessoa com deficiência auditiva; Eleydes Inácio de Souza e Maria Aparecida Eufrásio da Silva, representantes do segmento da pessoa com deficiência física; Albanir Pereira Santana e Angela Carolline Garcia da Silva, representantes do segmento da pessoa com deficiência intelectual; Romeu Fernandes de Lima e Deni Carlos Alves de Freitas, representantes do segmento da pessoa com deficiência visual; Marcelo da Silva Oliveira e Osiene Rodrigues de Almeida, representantes da pessoa autista; Paulo Roberto Massi Pereira e Andrea Gutierres Mesquita Gonçalves, representantes do segmento da pessoa com múltiplas deficiências; Cássio Otair Marques Borges e Diego de Castilho Suckow Magalhães, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – Seção Goiás; Gabriella Maria Gonçalves Ferreira e Maria Leonor de Medeiros Indalécio, representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás – CREA.

“O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência é um órgão essencial para a garantia de direito em Goiânia. Nosso trabalho vai acompanhar, avaliar e cobrar com empenho a fiscalização das políticas públicas dessa natureza, por isso é importante ter a população em geral como aliada.” afirma Antônio José do Nascimento, superintendente municipal do Direito à Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Serviço

O quê: Posse do Conselho da Pessoa Com Deficiência

Data: 03/12/2021

Horário: 11h

Local: Pátio aberto do Paço Municipal de Goiânia (próximo a Sala de Acessibilidade)

Sobre o evento: A posse do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência tem como objetivo efetivar o Decreto n° 4.107, que nomeou os membros do órgão representativo, responsável por realizar ações como o acompanhamento, monitoramento, avaliação e a fiscalização das políticas destinadas à pessoa com deficiência, por meio da articulação e diálogo com as demais instâncias de controle social e os gestores da administração pública.

Assessoria: (62) 99555 – 9835 / (62) 98159-3640 – smdhpagoiania@gmail.com ou suppirgyn@gmail.com

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Goiás tem 24.766 mortes e 969.340 casos da doença

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 969.340 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) no território goiano. Destes, há o registro de 931.384 pessoas recuperadas e 24.766 óbitos confirmados. No Estado, há 636.126 casos suspeitos em investigação. Já foram descartados 296.296 casos.

Há 24.766 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento, o que significa uma taxa de letalidade de 2,56%. Há 389 óbitos suspeitos que estão em investigação. As últimas atualizações de casos e óbitos no Painel Covid-19 foram retomadas às 14h30 horas de sexta-feira (24/12), após uma interrupção de 15 dias dos sistemas de dados oficiais do Ministério da Saúde, que estiveram fora do ar neste período.

Doses aplicadas

Levantamento realizado pela SES-GO apurou que, referente à primeira dose, foram aplicadas 5.292.713 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda dose e a dose única, foram vacinadas 4.533.793 pessoas.

Esses dados são preliminares e coletados junto aos municípios goianos, visto que o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), do Ministério da Saúdem permanece fora do ar.

Conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), as Secretarias Municipais de Saúde devem registrar, de forma obrigatória, as informações sobre as vacinas administradas no módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI Covid-19). Em relação às vacinas recebidas em Goiás, os dados estão disponíveis em https://www.saude.go.gov.br/coronavirus/vacinacao-covid-19.

Painel Covid-19

O boletim com as notificações da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa.

Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, acesse o painel Covid-19 do Governo de Goiás por meio do link http://covid19.saude.go.gov.br/.

Sobre os dados

Desde as primeiras confirmações de doença pela Covid-19, a SES-GO divulga boletins diários com atualizações sobre os casos confirmados e óbitos. Os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação. Os boletins são elaborados a partir dos dados inseridos nos sistemas e-SUS VE e SIVEP Gripe, do Ministério da Saúde, pelas diversas instituições de saúde cadastradas no Estado, conforme endereço de residência informado pelos usuários.

Os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilâncias Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais. Diante de eventuais inconsistências nos números, estes serão atualizados a partir das correções feitas pelas cidades nos sistemas de notificação.

O responsável pela notificação deve registrá-la e mantê-la devidamente atualizada nos sistemas oficiais de notificação, desta forma, se cada um fizer corretamente sua parte, a informação é democratizada e disponibilizada a todos em tempo oportuno.

Os dados deste boletim foram divulgados às 15h de domingo16 de janeiro 2022.

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA