Cidades

Prefeitura de Goiânia realiza Feira de Talentos com produtos confeccionados por servidores municipais, em comemoração ao Dia dos Namorados, a partir desta quarta-feira (1º/06)

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), promove mais uma edição da Feira de Talentos, desta vez em comemoração ao Dia dos Namorados. O evento será realizado nesta quarta-feira (1º/06) e quinta-feira (02/06), no hall de convivência do Paço Municipal. Objetivo é divulgar e comercializar produtos feitos pelos servidores municipais.

“Valorizamos o trabalho desenvolvido pelos servidores, para que tenham cada vez mais oportunidades de mostrar suas potencialidades”, destaca o prefeito Rogério Cruz.

A Feira contará com 100 bancas, 20 a mais em relação à última edição, e funcionará das 08h às 16h. Serão comercializados comidas, roupas, bijuterias, calçados e artesanatos.

A primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, continua presente no evento, onde reúne pessoas para comercialização de comidas e produtos organizados por projetos sociais.

A Feira de Talentos, que antes era realizada somente uma vez ao ano, terá 10 edições temáticas em 2022. Esta é a quarta edição do evento, que, de acordo com o secretário municipal de Administração, Eduardo Merlin, tem superado as expectativas da prefeitura. “Sempre com muitas novidades, cada vez melhor e temática, o que já deixa as pessoas na expectativa da próxima edição”, ressalta.

Cultura
Em todas as edições da Feira de Talentos há espaço para apresentações culturais e dinâmicas com os participantes, sorteios de brindes e gincanas. Nos dois dias do evento, às 12h, haverá apresentação do Coro e Solistas da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Próximas edições
Edição de Férias – 06 e 07 de julho
Edição dos Pais – 03 e 04 de agosto
Edição de Primavera – 09 e 10 de setembro
Edição do Servidor – 05 e 06 de outubro
Edição da República – 08 e 09 de novembro
Edição Natalina – 07 e 08 de dezembro

Secretaria Municipal de Administração (Semad) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook

Cidades

Caiado entrega 30 casas a custo zero em Orizona

Publicados

em

Investimento nas moradias foi de quase R$ 3,5 milhões. As famílias também vão receber escritura de graça

O governador Ronaldo Caiado entregou, nesta quarta-feira (10/04), 30 casas a custo zero do programa Para Ter Onde Morar – Construção, em Orizona, na região da Estrada de Ferro. O investimento nas moradias é de quase R$ 3,5 milhões, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), e não há exigência de contrapartida por parte das famílias.

“Estamos trazendo a noção de cidadania, de liberdade, independência e respeito para as famílias que agora têm moradia digna”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. A expectativa, de acordo com o chefe do Executivo goiano, é de entregar cerca de 10 mil casas até o fim do mandato, em 2026. “São moradias construídas com qualidade, bem estruturadas, para garantir todo conforto e segurança às famílias contempladas”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales.

As famílias que receberam os imóveis comprovaram com documentos que estão de acordo com as exigências do programa, incluindo ter renda de até um salário mínimo e residir no município por pelo menos três anos. Além da casa própria, elas também receberam a escritura de forma gratuita.

“Só em Goiás que existe programa habitacional de casas a custo zero. Quem vai receber não tem prestação para pagar, e até o custo de cartório, nós conseguimos eliminar para entregar as moradias e conseguir realizar o sonho de tantas pessoas”, destacou o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

Com infraestrutura de água e energia elétrica, os imóveis estão prontos para morar. “Já estou pensando na decoração da minha casa e sei que vou ser feliz aqui dentro”, comemorou a dona de casa Elza Lima de Jesus, uma das contempladas. O sentimento de gratidão é o mesmo compartilhado pela auxiliar de serviços gerais, Edna de Melo dos Santos. “É muito emocionante poder abrir a porta da casa, entrar e falar, essa é minha”, relatou.

“Temos um governador que realmente se preocupa com aqueles que não têm moradia”, disse o prefeito de Orizona, Felipe Dias. Também presente na solenidade, o vice-governador Daniel Vilela enalteceu o trabalho que tem sido realizado pela gestão de modo a atender todos os municípios do Estado. “Caiado é parceiro dos municípios do interior e tem levado programas importantes em todas as áreas”, ressaltou.

Programa
Por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), o Governo de Goiás já entregou 1.198 moradias a custo zero, desde 2021. “Nós adotamos uma política para aplicar o dinheiro da forma correta e hoje conseguimos entregar casas que não são mais ou menos, elas possuem estrutura digna para dar tranquilidade a quem vai morar nos imóveis”, finalizou Caiado.

Fotos: André Saddi / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA