Cidades

Prefeitura de Goiânia abre inscrições para academia do servidor

Publicado

em


A academia do servidor localizada no Paço Municipal está com inscrições abertas para as atividades de musculação e ergometria. Os interessados devem comparecer ao local com atestado emitido por um médico cardiologista de sua preferência liberando para a prática de atividades físicas, além de documento comprobatório de vínculo com a Prefeitura de Goiânia.

Nesta segunda-feira (21/6), a academia recebeu dois alunos especiais, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e a primeira-dama Thelma Cruz, que foram até o espaço conhecer e já realizaram a matrícula para a musculação a partir da próxima semana.

“É uma forma de incentivar todos os servidores a participar das atividades e cuidar da saúde. Temos a agenda cheia de compromissos, mas estaremos aqui para enfatizar a importância de uma vida com hábitos saudáveis e com a prática de exercícios físicos”, comentou Rogério Cruz.

Thelma Cruz também se mostrou animada e acredita que em breve, quando a vacinação contra a covid-19 alcançar boa parte da população, a academia possa estar cheia de novos adeptos e a Prefeitura amplie horários para atender a todos.

“Temos uma série de protocolos para seguir, o que impede o contato entre as pessoas, mas mesmo assim é importante se exercitar, manter a auto-estima e o corpo em forma para lidar com os problemas do dia a dia e desempenhar uma boa rotina de trabalho”, destacou.

Devido à pandemia da Covid-19, o horário de funcionamento será das 10 às 16 horas e é necessário o agendamento de horários com limite para três pessoas por período, evitando aglomerações, além do uso de máscaras, distanciamento de 1,5 m durante a prática de exercícios físicos e a utilização de álcool em gel.

Todos os equipamentos da academia serão higienizados antes e depois da utilização. Por motivo de prevenção do contágio do coronavírus, os vestiários e bebedouros não estarão liberados e haverá aferição de temperatura corporal. Todas as atividades são acompanhadas e monitoradas por profissionais de educação física.

O secretário de Administração, Fabiano Bissotto, incentiva os servidores a voltarem a utilizar a academia do servidor. “O exercício físico melhora as condições de saúde física e mental dos nossos servidores. Reduz o estresse do dia a dia, aumenta a produtividade no trabalho e diminui drasticamente problemas com afastamento ocasionados por doenças”, destaca.

Já o diretor de Saúde e Segurança do Servidor da Semad, Sadmar Mendes, espera o retorno seguro dos servidores para a academia. “Com a pandemia, o espaço ficou fechado por um tempo e agora reabrimos com protocolos e esperamos a volta de um número cada vez maior de servidores. Também teremos em breve o retorno de atividades como ginástica laboral, alongamentos, pilates e dinâmicas nos órgãos municipais. A Prefeitura oferece a comodidade de se exercitar no local de trabalho, de forma gratuita, num ambiente monitorado e seguro”, comenta.

Luciano Joka, da editoria de Administração

Comentários do Facebook

Cidades

Prefeitura de Goiânia faz manutenção em iluminação, limpeza de bocas de lobo e reconstrução asfáltica em 60 bairros, nesta quinta-feira (19/05)

Publicados

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), atua, nesta quinta-feira (19/05), em mais de 60 bairros da capital. A pasta destaca 60 equipes para realizar os serviços de infraestrutura, tais como reparos em iluminação, limpezas de bocas de lobo, operação tapa-buracos, Projeto 630, pintura e serralheria, entre outros, em mais de 60 bairros da capital.

No total, 14 equipes de colaboradores cuidam da rede pública de iluminação nos setores Jardim das Esmeraldas, Parque Flamboyant, Vila Redenção, Pedro Ludovico, Condomínio Jardim das Oliveiras, Residencial Goyaz Parque, Ponta Negra, Goiânia Viva, Jardins do Cerrado, Recanto das Garças, Parque dos Buritis, Mundo novo, Parque Paineiras, Residencial Kátia, Recanto das Emas, Village Santa Rita, Jardim nova Esperança, Capuava e Vila João Vaz. Além do atendimento nos bairros, outras equipes atuam nas demandas emergenciais solicitadas pela população.

A limpeza de bocas de lobos é feita nos setores Jardim Presidente, Residencial Fidelis, Setor Bueno, Bela Vista, Serrinha, Sul, Leste Universitário, Marista, Residencial Atalaia e Ipê. Já o serviço de manutenção asfáltica avança com 10 equipes, composta por 71 operários, nos bairros: Setor Central, Residencial Solar Bougainville, Setor Bueno, Parque das Laranjeiras, Santa Cruz, Bairro da Vitória, Residencial Alice Barbosa, Jaó, São Judas Tadeu e Vila Canaã.

Além da operação tapa-buracos, a Prefeitura de Goiânia executa a reconstrução asfáltica na Avenida Esmeralda, Recanto das Minas Gerais e na Rua JC-15, no Jardim Curitiba.

A prefeitura realiza serviços de pintura na Base Operacional da Guarda Civil Metropolitana (Jardim Califórnia), confecção de ferragens na sede da Seinfra, manutenção de telhados nas dependências do Zoológico de Goiânia, serviços de pintura no Mercado Municipal de Campinas e no Paço Municipal, no Park Lozandes.

Outros serviços
A Seinfra disponibiliza profissionais para o trabalho de terraplanagem da Rua Crisântemo, no Parque Oeste Industrial, e na Alameda Pablo Neruda, no Residencial Serra Azul. A reconstrução da ponte na Avenida das Pirâmides, no Jardim Califórnia, recuperação de boca de lobo e meio-fio, em ruas dos setores Parque Atheneu, Parque das Laranjeiras e Jardim Madri, estão na programação da pasta.

Também serão realizados, ao longo do dia, os serviços de demolição na Rua VC 21 APM, no Conjunto Vera Cruz, construção de caixa de poço de visita, na Rua Câmara Filho (Parque Oeste Industrial), manutenção da Estrada Nossa Senhora das Graças (Setor Chácara Bom Jesus), e a contenção de erosão no Rio Anicuns.

Os serviços da secretaria devem ser solicitados por meio do aplicativo Prefeitura 24h, ou pelos telefones (62) 3524-8363/3524-8373, e WhatsApp (62) 98493-7229.

Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA