Política

Por proposta de Bruno Peixoto, policiais penais foram homenageados em sessão solene realizada nessa 2ª-feira, 29

Publicado

em


Por iniciativa do deputado Bruno Peixoto (MDB), líder do Governo na Casa, policiais penais do estado receberam Certificados do Mérito Legislativo em sessão especial realizada na noite dessa segunda-feira, 29, no plenário Getulino Artiaga.

Estiveram presentes na solenidade, além do propositor na presidência e dos policiais condecorados, o subsecretário da Segurança de Estado, coronel Agnaldo Augusto da Cruz, representando o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM); o diretor-geral de Administração Penitenciária, Aristóteles Camilo; o superintendente de Segurança Penitenciária, Leopoldo de Castro; o presidente da Associação dos Policiais Penais de Goiás, Adalto Nunes de Sousa; o presidente da Câmara de Vereadores de Leopoldo de Bulhões, Márcio Luiz (DEM); e o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos).

Em seu discurso, Bruno destacou que policiais penais são homens e mulheres que dedicam suas vidas para servir a sociedade e merecem a condecoração. O deputado disse que vai enviar à Assembleia projeto que cria paridade da Polícia Técnico-científica e da Polícia Penal.

“No ano passado estávamos ainda sem saber sobre a pandemia. Muitos assustados, e com razão. Naquele momento eu percebi que deveríamos agir. O presidente da Associação dos Policiais Penais de Goiás, Adalto Nunes de Sousa, esteve aqui para conversamos. Ele, sempre buscando equilíbrio. Fomos até ao governador para falar sobre a importância de alterarmos o nome de ‘agente’ para ‘policial penal’. Caiado enviou uma PEC [Proposta de Emenda à Constituiição] a partir disso”, contou Bruno.

O subsecretário da Secretaria de Segurança, coronel Agnaldo Augusto, afirmou que, hoje, o policial penal é respeitado no seio da segurança pública. “Hoje a maturidade da Polícia Penal de Goiás está sendo construída pelo trabalho de vocês que estão aqui. Estamos conseguindo elevar o sistema prisional daqui para outro patamar. O secretário (de Segurança Pública) Rodney Miranda montou estratégias que fizeram a diferença no estado. É uma profissão muito digna”, tratou Agnaldo.

Ao falar em nome dos homenageados, o diretor-geral de Administração Penitenciária, Aristóteles Camilo, agradeceu à Casa de Leis pela entrega da condecoração aos policiais penais de Goiás. “É um reconhecimento às noites que cada um que está aqui passa longe de suas famílias acordados, colocando em risco a própria vida. Agradeço a essa Casa legislativa pelo reconhecimento do valor da Polícia Penal para o estado de Goiás”, disse.

Comentários do Facebook

Política

Governador em exercício Daniel Vilela recebe comitiva de Portugal

Publicados

em

Reunião tratou de estreitar relação com o país europeu e serviu para apresentar potencialidades do estado aos representantes portugueses

Além de compartilharem o mesmo idioma, Portugal e Brasil são países considerados irmãos, que têm estreitado relações comerciais nos últimos anos. Nesta terça-feira (19/03), o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, recebeu comitiva portuguesa, liderada pelo vice-ministro de Estado de Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André. O encontrou serviu para apresentar as potencialidades do estado, além de investimentos realizados no agronegócio, saúde e educação e segurança pública.

“Trocamos impressões e informações para que a gente tenha condição de aumentar as relações comerciais e culturais. O estado é irmão de Portugal, um país que é a porta de acesso para os brasileiros na Europa. Queremos potencializar essa relação fazendo com que a gente tenha uma condição ainda melhor de investimento de ambas as partes”, destacou Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, que está em missão institucional em Israel.

Para o vice-ministro, foi uma oportunidade importante para conhecer um estado considerado estratégico. “Goiás é um dos estados mais competitivos em termos econômicos, que há vários anos está sempre no ranking dos maiores índices de crescimento no Brasil. Um estado que tem todo o seu tecido econômico, não só assente no agronegócio, mas também em outras áreas mais modernas de investimento, e um estado com o qual nós temos laços sociais, culturais muito fortes, até laços familiares, uma vez que há uma comunidade portuguesa aqui”.

Francisco André concluiu dizendo que as empresas portuguesas olham para o mercado de Goiás “com muita atenção, como uma possibilidade de investimento, mas também como um estado onde podem muito aprender como fazer investimento”. Ele completou que pretende incentivar a atração de investimentos a Portugal, visando o mercado europeu, com mais de 500 milhões de pessoas. “Temos muito o que fazer em conjunto e temos um grande futuro à frente”, finalizou o representante português.

Fotos: André Costo / Vice-Governadoria – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA