Política

Por proposta de Bruno Peixoto, policiais penais foram homenageados em sessão especial realizada nessa 2ª-feira, 29

Publicado

em


Por iniciativa do deputado Bruno Peixoto (MDB), líder do Governo na Casa, policiais penais do estado receberam Certificados do Mérito Legislativo em sessão especial realizada na noite dessa segunda-feira, 29, no plenário Getulino Artiaga.

Estiveram presentes na solenidade, além do propositor na presidência e dos policiais condecorados, o subsecretário da Segurança de Estado, coronel Agnaldo Augusto da Cruz, representando o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM); o diretor-geral de Administração Penitenciária, Aristóteles Camilo; o superintendente de Segurança Penitenciária, Leopoldo de Castro; o presidente da Associação dos Policiais Penais de Goiás, Adalto Nunes de Sousa; o presidente da Câmara de Vereadores de Leopoldo de Bulhões, Márcio Luiz (DEM); e o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos).

Em seu discurso, Bruno destacou que policiais penais são homens e mulheres que dedicam suas vidas para servir a sociedade e merecem a condecoração. O deputado disse que vai enviar à Assembleia projeto que cria paridade da Polícia Técnico-científica e da Polícia Penal.

“No ano passado estávamos ainda sem saber sobre a pandemia. Muito assustados, e com razão. Naquele momento eu percebi que deveríamos agir. O presidente da Associação dos Policiais Penais de Goiás, Adalto Nunes de Sousa, esteve aqui para conversamos. Ele, sempre buscando equilíbrio. Fomos até o governador para falar sobre a importância de alterarmos o nome de ‘agente’ para ‘policial penal’. Caiado enviou uma PEC [Proposta de Emenda à Constituição] a partir disso”, contou Bruno.

O subsecretário da Secretaria de Segurança, coronel Agnaldo Augusto, afirmou que, hoje, o policial penal é respeitado no seio da segurança pública. “Hoje a maturidade da Polícia Penal de Goiás está sendo construída pelo trabalho de vocês que estão aqui. Estamos conseguindo elevar o sistema prisional daqui para outro patamar. O secretário (de Segurança Pública) Rodney Miranda montou estratégias que fizeram a diferença no estado. É uma profissão muito digna”, tratou Agnaldo.

Ao falar em nome dos homenageados, o diretor-geral de Administração Penitenciária, Aristóteles Camilo, agradeceu à Casa de Leis pela entrega da condecoração aos policiais penais de Goiás. “É um reconhecimento às noites que cada um que está aqui passa longe de suas famílias, acordados, colocando em risco a própria vida. Agradeço a essa Casa Legislativa pelo reconhecimento do valor da Polícia Penal para o estado de Goiás”, disse.

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA