Política

Por iniciativa do deputado Bruno Peixoto, Alego realiza sessão em homenagem aos profissionais da Agência Brasil Central

Publicado

em

Por iniciativa do deputado Bruno Peixoto (União Brasil), a Assembleia Legislativa de Goiás realizará uma sessão solene extraordinária em homenagem aos profissionais que atuam na Agência Brasil Central (ABC), pelos relevantes serviços prestados ao estado. O evento será nesta quarta-feira, 29, às 9 horas, no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela.

A ABC é uma autarquia estadual, responsável por executar os serviços públicos de radiodifusão de sons e imagens das emissoras de propriedade do Governo, administrar os serviços gráficos da imprensa oficial. E ainda: implementar, normatizar e institucionalizar sistema informatizado para o envio e recebimento de dados e informações eletrônicos referentes ao conteúdo a ser publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás.

Cumprindo o importante papel público e social da comunicação, a agência conta com duas emissoras de rádio, emissora de TV, Diário Oficial e site que disponibiliza grande volume de conteúdos gerados exclusivamente para a internet. Todos, totalmente integrados à ABC. Fazem parte da Agência Brasil Central os seguintes: Diário Oficial do Estado de Goiás; Rádio Brasil Central (AM 1270); RBC (FM 90,1); Televisão Brasil Central (TBC); e o site de notícias Goiás Agora.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

Mãe e nutricionista, Marina Moreno dá dicas sobre aleitamento materno, na edição do programa “Alego Mulher” que vai ao ar hoje

Publicados

em

Os desafios da amamentação serão explicados sob a ótica da nutricionista e mãe, Marina Moreno, entrevistada da edição do programa “Alego Mulher” que vai ao ar na noite desta quarta-feira, 17, na TV Assembleia. A profissional contará a experiência dela com o seu filho recém-nascido, que precisou ser alimentado com fórmula suplementar, além do seu próprio leite materno, que foi estimulado para que fosse melhor produzido.

Os telespectadores da TV Alego também poderão conferir a perspectiva de Marina Moreno sobre outros dois problemas comuns nessa fase da vida da mulher: a depressão pós-parto e o baby blues, que é uma instabilidade emocional passageira. Essa edição do programa será comandada pela jornalista Fernanda Cândido.

“O aleitamento materno é uma questão que muitas pessoas enfeitam e deslumbram, mas é a parte mais difícil da maternidade, na minha opinião. Com quatro dias, o Henrico começou a ter febre porque estava desidratado e precisei suplementar um pouco com a fórmula. Durante dois dias, passei a dar 20 ml em certos horários, depois a suspendi. Ele voltou ao normal, o leite voltou a descer mais. Mas, com 20 dias, verificamos que ele não estava ganhando peso. Com isso tive que voltar a suplementar com a fórmula”, relatou a nutricionista.  

Marina Moreno disse, ainda, que adotou uma alimentação mais saudável para enriquecer a produção de leite, abrindo mão de produtos industrializados e açúcar na sua dieta, e aumentando o consumo de líquido.

Mais detalhes da experiência da nutricionista e dicas para ajudar na nutrição do recém-nascido poderão ser conferidos na edição que vai ao ar na noite de hoje. O programa, em sua íntegra, será exibido após a edição das 21 horas do Alego News, pela TV Assembleia (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), no site oficial do Parlamento estadual e, ainda, pelo canal do Youtube.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA