Geral

Pontos de vacinação infantil em Ceilândia, Samambaia e Santa Maria – Agência Brasília

Publicado

em


A vacinação infantil contra a covid-19 segue no Distrito Federal. Neste domingo (23/1), crianças a partir de 6 anos podem se imunizar em três postos de saúde: UBS 2 de Ceilândia, UBS 12 de Samambaia e UBS 1 de Santa Maria. Estão sendo ofertadas vacinas da CoronaVac, marca que foi autorizada para menores de idade na última quinta-feira (20) pela Anvisa.

Artes: Secretaria de Saúde do DF

Na UBS 2 de Ceilândia, a vacinação é exclusiva para o público infantojuvenil. Já nas UBS de Samambaia e Santa Maria, adultos também poderão se imunizar contra o coronavírus. Em ambas estão disponíveis CoronaVac para crianças e adultos; AstraZeneca apenas para pessoas acima de 18 anos; e Pfizer disponível para pessoas a partir de 12 anos.

Apesar de não existir diferenciação na fórmula ou na quantidade de aplicação da CoronaVac, os postos que vacinam crianças e adultos terão filas separadas para o público infantil, uma vez que apenas maiores de 18 anos ou 12 anos podem ser imunizados com AstraZeneca e Pfizer, respectivamente.

A UBS 6 de Ceilândia fará a imunização apenas do público adulto a partir de 18 anos, com doses de Astrazeneca, CoronaVac e Pfizer. Todos os postos funcionam das 9h às 17h.

Vacinação infantil

A vacinação infantil teve início no DF em 16 de janeiro com a chegada de 16,3 mil doses de Pfizer. Na ocasião, o público alvo eram crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e 11 anos sem comorbidades.

A partir do dia 18, crianças entre 8 e 10 anos entraram na campanha. Até que no dia 21 foi a vez das crianças de 6 a 7 anos estarem aptas para a vacinação com a autorização do uso de CoronaVac, já que a Secretaria de Saúde (SES) possuía mais de 500 mil doses do imunizante na Rede de Frio Central.

De acordo com levantamento da Codeplan, o Distrito Federal tem mais de 268 mil crianças entre 5 e 11 anos, público da vacinação contra o coronavírus.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA