Geral

Parquinho e beco reformados no Cruzeiro Novo e Velho

Publicado

em


Nesta semana, o GDF Presente atua em várias frentes no Cruzeiro. Do parquinho ao beco, sem esquecer da limpeza das ruas, a equipe do Polo Central, em conjunto com a administração da cidade, se esmera na realização de ações que melhoram o dia a dia da comunidade.

As equipes do GDF Presente e da administração regional substituíram o balanço, o escorregador e a gangorra do parquinho da Quadra 905 do Cruzeiro Novo| Foto: Divulgação/GDF Presente

O parquinho localizado na Quadra 905, bloco E, do Cruzeiro Novo, que estava interditado, foi reformado. A obra incluiu o conserto e a pintura do alambrado, além da troca do balanço, escorregador e gangorra.

“Os brinquedos já estavam deteriorados e sem condições de uso. Então, nós trocamos por outros equipamentos, que já foram recuperados. A última etapa do trabalho será a troca da areia”, explicou Pedro Ivo Santana de Oliveira, coordenador de Obras e Manutenção da administração do Cruzeiro.

O Polo Central trabalhou também na reforma do beco localizado entre os bloco G e H da Quadra 3, do Cruzeiro Velho. Na passagem de 160 m², aproximadamente, o antigo piso, que já estava quebrado, foi substituído por um novo revestimento, de placas de cimento. O local recebeu infraestrutura de acessibilidade para facilitar a vida das pessoas que têm dificuldades de locomoção.

“Construímos também um canteiro de brita, que vai ajudar na absorção da água das chuvas”, explicou o coordenador de Obras da administração.

As ações do GDF Presente esta semana no Cruzeiro também incluíram a retirada de 30 toneladas de entulhos da cidade | Foto: Divulgação/GDF Presente

Rotina de limpeza

O serviço de limpeza é uma constante na rotina de ações realizadas nas cidades pelo GDF Presente. Não foi diferente no Cruzeiro, onde foram feitos serviços de capina às margens de calçadas e praças, além da retirada de 30 toneladas de entulhos.

“As ações por aqui não param e o Polo Central está nessa parceria com a administração para deixarmos tudo em ordem. Fornecemos o nosso maquinário e a administração entra com os funcionários. Temos a união de todos”Luciano Almeida, coordenador do Polo Central

A aposentada Amaurinete de Oliveira, 62 anos, se sente confortável para reconhecer as melhorias que observa a cada dia na cidade.

“Hoje, vemos um Cruzeiro diferente do que estávamos acostumados. Muitas obras de melhorias para todos os lados, ações de limpeza e manutenção. Aqui na minha quadra, parquinhos e becos foram reformados. Isso é muito bom, pois vemos que o GDF e a administração estão empenhados em dar mais qualidade de vida para a população”, comemora a moradora pioneira, que se orgulha em dizer que há 52 anos vive no Cruzeiro.

“As ações por aqui não param e o Polo Central está nessa parceria com a administração para deixarmos tudo em ordem. Fornecemos o nosso maquinário e a administração entra com os funcionários. Temos a união de todos”, explica o coordenador do Polo Central, Luciano Almeida.

O administrador do Cruzeiro, Luiz Eduardo Pessoa, é enfático: “O trabalho do polo do GDF Presente na cidade é muito importante, pois complementa os serviços da administração com equipamentos que não dispomos no dia a dia. É um reforço que nos ajuda muito no atendimento das demandas da comunidade.”

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mutirão do fim de semana aplicou 13,2 mil segundas doses

Publicados

em


Neste fim de semana, a Secretaria de Saúde promoveu um mutirão de vacinação em segunda dose contra a covid-19, com 15 pontos disponibilizados no sábado (31) e 11 no domingo (1). A ação alcançou a expressiva marca de 13.288 doses aplicadas, somando as segundas doses e as doses únicas.

Desta forma, o Distrito Federal já tem 26% da população acima de 18 anos imunizada contra a covid-19 e passa a ser a oitava unidade da federação que mais vacina no Brasil.

O mutirão foi realizado em 15 pontos no sábado (31) e em 11 no domingo (1) | Fotos: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

O relatório de vacinação aponta que 538.876 pessoas já receberam a segunda dose de vacina (CoronaVac ou AstraZeneca) e 52.344 já receberam a dose única, com o imunizante Janssen.

Para suprir as bases de vacinação e a alta demanda ao longo dos dois dias, mais de 70 mil doses foram distribuídas pela Rede de Frio Central.

Pessoas que estavam com data marcada no cartão para receberem a segunda dose até o dia 6 de agosto também puderam procurar os pontos de vacinação neste fim de semana. A vacina foi antecipada apenas para quem recebeu os imunizantes da AstraZeneca e CoronaVac.

13.288doses foram aplicadas nos dois dias, somando segundas doses e doses únicas

A previsão é de que, para o mês de agosto, sejam aplicadas 250 mil segundas doses. Estão incluídos no quantitativo aqueles que tomaram a primeira dose da AstraZeneca e da Pfizer, em maio, e os que receberam a primeira dose da CoronaVac, em julho.

D2 da Pfizer

A partir desta segunda-feira (2), começa a imunização das pessoas que receberam a primeira dose de vacina da Pfizer, de acordo com a data que está prevista no cartão de vacinação do usuário, dado o intervalo de até 90 dias entre doses. A Secretaria de Saúde ainda não está antecipando a segunda dose da Pfizer.

Também estarão sendo vacinadas nos mesmos locais gestantes e puérperas, tanto para primeira dose como para segunda dose, da mesma forma, sem agendamento. A vacina da Pfizer em segunda dose e para as gestantes e puérperas estará disponível nos locais a seguir:

Lista de locais de vacinação segunda dose Pfizer, gestantes e puérperas

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA