Goiás

OVG oferece para curso gratuito de Corte e Costura

Publicado

em


Sempre atenta às necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) busca constantemente a cooperação de parceiros sociais com o objetivo de melhorar a realidade das famílias que mais precisam. Além dos benefícios já conhecidos, como a entrega de cadeiras de rodas, colchões especiais, alimentos, roupas e brinquedos, a Organização também oferece cursos de capacitação para que a realidade socioeconômica dos beneficiados seja transformada, possibilitando a geração de renda.

Pensando nisso, um convênio de cooperação foi assinado com a Fundação Banco do Brasil, que oferecerá um curso de qualificação profissional em Corte e Costura aos frequentadores do Centro de Adolescentes Tecendo o Futuro, em Goiânia. As inscrições serão realizadas entre os dias 21 e 25 de junho, pelo site da OVG (ovg.org.br). As vagas serão destinadas a jovens e mulheres da região Leste da capital, onde está localizada a unidade. Ao todo, o curso beneficiará 60 pessoas, sendo 40 mulheres e 20 adolescentes e jovens. As inscrições serão abertas no mês de junho.

Intitulado “Linhas e Curvas”, o projeto da Fundação Banco do Brasil ensinará técnicas de corte e costura, além de possibilitar aos alunos palestras sobre associativismo, recycling e empreendedorismo, que é um dos objetivos principais da ação.

A iniciativa faz parte dos projetos de Inclusão Socioprodutiva (PIS), que apoia projetos com foco na inclusão socioprodutiva e/ou cuidado ambiental por meio da realização de ações relacionadas à implantação, implementação, expansão ou aperfeiçoamento de atividades/empreendimentos, prioritariamente nas áreas de educação e meio ambiente.

Serviço:

Inscrições: de 21 a 25 de junho

Local: site da OVG (ovg.org.br)

Fonte: Organização das Voluntárias de Goiás (OVG-GO)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Goiás

Goiás tem 18.554 mortos e 657.301 infectados

Publicados

em


A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 657.301 casos de coronavírus 2019 (Covid-19) no território goiano. Destes, há o registro de 626.765 pessoas recuperadas e 18.554 óbitos confirmados. No Estado, há  488.131 casos suspeitos em investigação. Já foram descartados 285.966 casos.

Há 18.554 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento, o que significa uma taxa de letalidade de 2,83%. Há 341 óbitos suspeitos que estão em investigação.​

Doses aplicadas
Levantamento realizado pela SES-GO apurou que, referente à primeira dose, foram aplicadas 1.997.863 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda dose, foram vacinadas 687.251 pessoas. Esses dados são preliminares e coletados no site Localiza SUS do Ministério da Saúde.

Conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), as Secretarias Municipais de Saúde devem registrar, de forma obrigatória, as informações sobre as vacinas administradas no módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI Covid-19).

Em relação às vacinas, o Estado já recebeu 3.638.830 doses de imunizantes, sendo 1.408.580 da CoronaVac, 1.956.470 da AstraZeneca e 273.780 da Pfizer.

Painel Covid-19

O boletim com as notificações da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa.

Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, acesse o painel Covid-19 do Governo de Goiás por meio do link http://covid19.saude.go.gov.br/.

Secretaria da Saúde

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA