Cidades

Operação Anhanguera: forças de segurança intensificam ação no Entorno do DF

Publicado

em


“A região do Entorno do Distrito Federal, em outras gestões, sempre foi colocada como uma área de ninguém. No governo de Ronaldo Caiado, uma das prioridades é a atenção em todas as áreas dessa região importante do estado. Na Segurança Pública não é diferente”, afirmou o secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) Rodney Miranda, durante lançamento da Operação Anhanguera, em Águas Lindas de Goiás, na última sexta-feira (23).

O titular da SSP-GO lembrou que a operação faz parte de um esforço conjunto, que ocorre desde 2019, para a implantação de novas estratégias de segurança voltadas especificamente para a região. “Trabalhamos para romper essas fronteiras municipais, estaduais, e tratarmos a Segurança Pública como um assunto único, porque a criminalidade não respeita limites e não respeita fronteiras” destacou.

Secretário Rodney Miranda: “a intenção do Governo de Goiás é diminuir as ocorrências para patamares mínimos. Para isso, o trabalho integrado entre as forças de segurança de GO e do DF é fundamental” (Foto: SSP-GO)

Ainda durante o lançamento oficial da ação, na sede do 17º Comando Regional da Polícia Militar, o chefe da SSP-GO enfatizou que o trabalho é realizado no sentido de manter o avanço no combate à criminalidade. De acordo com Rodney Miranda, a intenção do Governo de Goiás é diminuir as ocorrências para patamares mínimos. E que, para isso, o trabalho integrado entre as forças de segurança de GO e do DF é fundamental. “Essa operação já vem desde o início da semana, desde o final da primeira etapa daquele outra ação nós não paramos. Essa é uma operação já vem sendo planejada há algum tempo”, explicou.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, a ação conjunta servirá para aumentar, ainda mais, o combate aos crimes violentos em toda região. “A intenção é que a gente possa dar seguimento às ações em que já, rotineiramente, atuamos, mas de forma mais intensa, buscando trazer mais segurança à população local. Então, as forças policiais estarão com efetivo maior aqui na região. Foi feito todo um trabalho prévio de inteligência e intercâmbio de informações”, afirmou.

A Operação, batizada de “Anhanguera”, em referência a Bartolomeu Bueno da Silva – Bandeirante Anhanguera que desbravou as terras de Goiás, é composta pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros Militar e Sistema Prisional de Goiás e do DF. Neste primeiro momento, será intensificada a atuação destas forças nas cidades que integram o entorno oeste.

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Abertas as inscrições para o Canto da Primavera 2021

Publicados

em


O Governo de Goiás abriu, nesta segunda-feira (20), as inscrições para apresentações artísticas (shows e oficinas) na 20ª edição do Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis (Canto 2021). Artistas e grupos interessados em participar do evento podem se inscrever, até 18 de outubro, pelo site cantodaprimavera.cultura.go.gov.br.

A mostra de música será realizada de 30 de novembro a 05 de dezembro, em Pirenópolis, seguindo todos os protocolos e medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias para conter o avanço da Covid-19. “Estamos resgatando o cenário cultural em Goiás”, afirma o governador Ronaldo Caiado.

“Será uma festa. A cultura goiana tem um governador que defende, que apoia e que respeita o setor”, diz Caiado. Podem participar do certame cantores, bandas, conjuntos, professores de renome local e regional, maiores de 18 anos e residentes em Goiás há pelo menos dois anos. Nesta edição serão selecionados 20 artistas para shows e quatro artistas ou professores para ministrar oficinas de bateria, violão, guitarra, contrabaixo e percussão.

A seleção dos participantes será feita com base em relevância cultural, qualidade técnica e artística, experiência, notoriedade, diversidade e criatividade. As atrações musicais serão apresentadas no palco que será montado no Cavalhódromo da cidade. Os investimentos somam mais de R$ 1 milhão no evento, que conta com convênio do governo federal.

Mais informações podem ser conferidas no edital disponível nos sites www.cultura.go.gov.br e cantodaprimavera.cultura.go.gov.br. Também, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (62) 3201-4631.

Leque de benefícios
Criado no ano 2000, como mecanismo de valorização da criação musical, o Canto da Primavera firmou-se, ao longo dos anos, como acontecimento de relevância para o Estado de Goiás. A Mostra Nacional de Música de Pirenópolis produz um vasto leque de benefícios. Estimula o desenvolvimento artístico e cultural da comunidade local, cria entretenimento, aquece o turismo e movimenta a economia.

Um dos momentos especiais do Canto da Primavera são as oficinas de música. Elas formam um enriquecedor entrelaçamento entre professores e instrumentistas, promovendo troca de informações e experiências na área de música.

A mostra, sobretudo, incentiva outros festivais musicais que acontecem na cidade e no restante do Estado de Goiás, justificando, assim, a capacidade de criar estímulos duradouros em direção a uma política de interiorização da cultura, principalmente no que diz respeito à capacitação e apresentação da música, ressaltando a importância do diálogo entre os artistas e a comunidade em geral.

Fonte: Secretaria de Cultura de Goiás- Secult

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA