Geral

Obra na estradinha do Taquari vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas – Agência Brasília

Publicado

em


Depois de mais de 30 anos de espera, o Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou a obra da tão sonhada pavimentação na estradinha do Taquari, via que faz a ligação do bairro com a DF-005, a Estrada Parque Paranoá (EPPR). O projeto vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas, entre moradores do Taquari e outras que utilizam o caminho diariamente para acessar o Lago Norte e o Varjão.

O trecho que receberá a pavimentação tem cerca de um quilômetro de extensão, no qual serão utilizadas mais de 1.000 toneladas de massa asfáltica | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A economista Telma Lucas, 49, representante de um grupo de mães do Taquari, mora na região há 11 anos e comemorou o início dos trabalhos na estradinha. “Na época de chuva, era muita lama, e na época da seca, muitos buracos, era muito difícil passar de carro”, conta. “Agora vamos ter mais uma saída, não vamos mais precisar dar a volta para acessar o Lago Norte, e inclusive vai melhorar o acesso para as patrulhas da Polícia Militar.”

O trecho que receberá a pavimentação tem cerca de um quilômetro de extensão, no qual serão utilizadas mais de 1.000 toneladas de massa asfáltica. O investimento total gira em torno de R$ 2 milhões

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) é o responsável pelas obras. O trecho que receberá a pavimentação tem cerca de um quilômetro de extensão, no qual serão utilizadas mais de 1.000 toneladas de massa asfáltica. Também será construído o sistema de drenagem, meios-fios e sinalizações horizontal e vertical. O investimento total gira em torno de R$ 2 milhões.

O administrador regional do Lago Norte, Marcelo Fernandes, ressaltou a agilidade do governo em resolver esta demanda. “A obra só não começou antes porque a chuva não deixou. Mesmo em uma pandemia, o GDF está nas ruas fazendo obras de importância. Não estamos inventando a roda, estamos só fazendo realmente aquilo que a população está precisando”, afirmou.

O diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Jr, destacou a importância de trabalhos como este, de pequeno porte, para a população. “Será uma obra rápida de fazer, e que com certeza vai melhorar muito a vida das pessoas. A meta do governador Ibaneis desde o começo foi essa: levar conforto e melhoria para as pessoas e para as cidades, esse é o nosso papel”, avaliou.

Beneficiário “indireto” da pavimentação, o administrador regional do Varjão, Daniel Crepaldi, salientou a proatividade do GDF em tirar o projeto do papel. “A região como um todo só tem a ganhar com essa obra, que é aparentemente simples, mas tem muita importância para as pessoas que vivem aqui. Só que ninguém dava nada por isso aqui, ninguém olhava com carinho, e esse governo veio e resolveu o problema”, finalizou.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA