Política

Numa iniciativa de Eduardo Prado, Alego homenageou empresários e empreendedores nessa 4ª-feira, 29

Publicado

em

Em atendimento ao requerimento nº 260, do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizou, na noite dessa quarta-feira, 29, sessão solene extraordinária com entrega de Certificado do Mérito Legislativo em homenagem a empresários e empreendedores goianos. O evento teve lugar no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela da Alego, e os homenageados receberam a honraria das mãos do deputado pelos serviços prestados à sociedade.

Presidida por Eduardo Prado, a mesa da solenidade foi composta por: Geovar Pereira, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia; Ricardo Rodrigues Gonçalves, vice-presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomercio), representando o presidente da entidade, Marcelo Baiocchi; Vanessa Pires Morales, diretora da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg), representante do presidente da entidade, Valdir Ribeiro da Silva; Fernando Krebs, promotor de Justiça da Ordem Tributária da 59ª Promotoria de Justiça de Goiânia; e Valtenir Gonçalves da Silva (UB), prefeito de Cezarina.

Após abrir a sessão, Prado proferiu seu discurso. Ele exaltou o segmento que, segundo ele, contribui decisivamente para o engrandecimento de Goiás, e lembrou sua carreira como delegado de polícia, em Alvorada do Norte, na região Nordeste do estado. Disse que presenciou muita gente passando necessidade por falta de empreendedorismo na localidade. “Vimos ali uma realidade diferente de outras regiões do estado.”

Eduardo Prado destacou que os empresários e empreendedores, que receberam o Certificado do Mérito Legislativo, foram escolhidos a dedo, entre os mais de 3 mil que se destacam no segmento em Goiás. “E que cada um de vocês recebam essa honraria do Poder Legislativo como um reconhecimento pelo trabalho que realizam em prol da sociedade goiana e do Estado de Goiás como um todo. E contem sempre com meu mandato de deputado. Estarei sempre pronto a combater impostos abusivos e qualquer outra coisa que, porventura, vier prejudicar o bom desempenho do segmento, que considero um dos mais importantes para o desenvolvimento do nosso Estado.”

O legislador encerrou seu pronunciamento anunciando apresentação do Quinteto Musical da Igreja de Deus em Goiânia, que cantou dois hinos de louvores a Deus, acompanhado de teclado e violino. Em seguida, o deputado concedeu a palavra à empresária Márcia Rodrigues Queiroz, que discursou em nome dos homenageados. Ela deu um testemunho sobre a dificuldade de empreender. “Não é fácil, não é para qualquer um”, enfatizou.

Márcia ensinou que se empreender só por dinheiro, o empresário não consegue superar os desafios que terá pela frente. Disse que é por essa razão que existem muitas empresas que ficam pelo meio do caminho. “É preciso empreender com propósito, por isso cada um de nós tem que descobrir o propósito do seu negócio. O mérito do seu sucesso é cem por cento de Deus.”

Ato contínuo, o deputado Delegado Eduardo Prado procedeu à entrega do Mérito Legislativo a cada um dos homenageados. Entre os homenageados, o empresário da Educação, Paulo Gonçalves de Castro, que foi saudado pelo parlamentar com referências elogiosas. Em seguida, encerrou a sessão, convocando outra, solene, para essa quinta-feira, 30, às 10 horas, no plenário Iris Rezende.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA