Cidades

No Dia Nacional do Gari, colaboradores da Comurg recebem homenagem de crianças da LBV

Publicado

em

Garis da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) tiveram uma manhã de homenagens, nesta segunda-feira (16/05), na sede da Legião da Boa Vontade (LBV), no Setor Rodoviário, na capital. Na ocasião, os profissionais da limpeza receberam cartas e cartazes de crianças atendidas pela instituição. A celebração aconteceu em frente ao Centro Comunitário de Assistência Social.

“Foi emocionante receber tanto carinho de todas as crianças aqui presentes. Com as suas purezas, elas nos tocaram profundamente”, declarou a gari Iraci Santos. Já Claudinei Gomes destacou a empolgação das crianças. “Foi gratificante ver o reconhecimento delas e perceber que somos valorizados pela limpeza da cidade”, disse.

“Receber esse gesto de agradecimento e carinho é muito gratificante para nossos trabalhadores”, afirma o presidente da Companhia, Alisson Borges.

Gestora Social da LBV, Liana Leitão reforça que a ação foi uma forma que a Legião encontrou de reconhecer e agradecer aos garis de Goiânia. “É em função do trabalho de todos eles que a nossa cidade é uma das mais limpas e lindas do Brasil”, frisa, acrescentando que, além da homenagem, a instituição entregou pedaços de bolo a todos os servidores presentes.

Em agradecimento à homenagem recebida, o Coral Vozes da Comurg se apresentou para as crianças, e a diretoria de Logística levou um caminhão da coleta de lixo para que os pequenos pudessem conhecer de perto cada detalhe do veículo, que faz sucesso entre as crianças. “Além disso, entregamos um boneco da Comurg, que é uma miniatura de gari para cada um deles, e ressaltamos a importância do descarte correto do lixo”, disse o diretor de Logística, Ronaldo Macedo Limberte.

Maratona da Limpeza
A 1ª Maratona da Limpeza, realizada de 12 de abril a 12 de maio, contou com a colaboração de 2 mil servidores da Comurg. Ação removeu mais de 60 mil toneladas de entulhos das vias públicas, 125 toneladas de bens inservíveis das calçadas, e fez roçagem de 13,3 milhões de metros quadrados.

Reforçou a retirada de raízes de grande porte das calçadas, após solicitação dos moradores e parecer técnico da Saneago. A atividade minimiza os problemas de acessibilidade, e não gera custo ao munícipe, que se compromete a fazer os reparos necessários nas calçadas.

A população pode acionar os serviços da Comurg pelo aplicativo Prefeitura 24h; WhatsApp (62) 98596-8555 ou teleatendimento (62) 3524-8555.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook

Cidades

Caiado entrega 30 casas a custo zero em Orizona

Publicados

em

Investimento nas moradias foi de quase R$ 3,5 milhões. As famílias também vão receber escritura de graça

O governador Ronaldo Caiado entregou, nesta quarta-feira (10/04), 30 casas a custo zero do programa Para Ter Onde Morar – Construção, em Orizona, na região da Estrada de Ferro. O investimento nas moradias é de quase R$ 3,5 milhões, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), e não há exigência de contrapartida por parte das famílias.

“Estamos trazendo a noção de cidadania, de liberdade, independência e respeito para as famílias que agora têm moradia digna”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. A expectativa, de acordo com o chefe do Executivo goiano, é de entregar cerca de 10 mil casas até o fim do mandato, em 2026. “São moradias construídas com qualidade, bem estruturadas, para garantir todo conforto e segurança às famílias contempladas”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales.

As famílias que receberam os imóveis comprovaram com documentos que estão de acordo com as exigências do programa, incluindo ter renda de até um salário mínimo e residir no município por pelo menos três anos. Além da casa própria, elas também receberam a escritura de forma gratuita.

“Só em Goiás que existe programa habitacional de casas a custo zero. Quem vai receber não tem prestação para pagar, e até o custo de cartório, nós conseguimos eliminar para entregar as moradias e conseguir realizar o sonho de tantas pessoas”, destacou o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

Com infraestrutura de água e energia elétrica, os imóveis estão prontos para morar. “Já estou pensando na decoração da minha casa e sei que vou ser feliz aqui dentro”, comemorou a dona de casa Elza Lima de Jesus, uma das contempladas. O sentimento de gratidão é o mesmo compartilhado pela auxiliar de serviços gerais, Edna de Melo dos Santos. “É muito emocionante poder abrir a porta da casa, entrar e falar, essa é minha”, relatou.

“Temos um governador que realmente se preocupa com aqueles que não têm moradia”, disse o prefeito de Orizona, Felipe Dias. Também presente na solenidade, o vice-governador Daniel Vilela enalteceu o trabalho que tem sido realizado pela gestão de modo a atender todos os municípios do Estado. “Caiado é parceiro dos municípios do interior e tem levado programas importantes em todas as áreas”, ressaltou.

Programa
Por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), o Governo de Goiás já entregou 1.198 moradias a custo zero, desde 2021. “Nós adotamos uma política para aplicar o dinheiro da forma correta e hoje conseguimos entregar casas que não são mais ou menos, elas possuem estrutura digna para dar tranquilidade a quem vai morar nos imóveis”, finalizou Caiado.

Fotos: André Saddi / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA