Política

Na Ordem do Dia, Francisco Oliveira elenca qualidades da atual gestão estadual

Publicado

em


Em discurso feito na tribuna, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 30, o deputado Francisco Oliveira (PSDB) contestou questionamentos feitos por colegas de oposição à atual gestão estadual. 

Segundo Oliveira, ele é o parlamentar que mais percorre o estado, e que, por isso, sabe que, em relação às rodovias estaduais, existem alguns gargalos. Segundo ele, especialmente por causa de empreiteiras que começaram obras no Governo anterior e “quebraram” ou desistiram de dar continuidade às obras. Mas que, nesses casos, novas licitações estariam sendo feitas.

O deputado elogiou, ainda, a atuação do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Salles, por sua competência e atenção a todos que o procuram. Ele também garantiu que todas as estradas estaduais com problemas estão nos programas do Governo de Goiás para serem recuperadas ou refeitas, a partir de fevereiro de 2022. 

Francisco Oliveira qualificou Ronaldo Caiado (DEM) como um governador “democrata” por também saber, em sua perspectiva, ouvir críticas severas dos deputados da oposição. E continuou dizendo que ele vem trabalhando e tentando fazer o melhor para a população goiana. “O Governo de Goiás está redondo e dando continuidade ao trabalho elaborado e pensado pelo governador Ronaldo Caiado e sua equipe. Eu tenho muita tranquilidade de estar com Ronaldo Caiado”, afirmou. 

O parlamentar acredita que a atual gestão estadual é a melhor que a sociedade goiana já viu e citou a Segurança Pública como exemplo. Francisco Oliveira admitiu que deveria ter um concurso para a Polícia Militar (PM-GO), mas segundo ele, ainda com deficit de pessoal, a PM goiana é a melhor do Brasil. O deputado também citou os investimentos que foram feitos nas áreas de Educação e Saúde. 

Por fim, Francisco Olieveira reiterou que Ronaldo Caiado é um democrata, sério e honrado, e que governa com seriedade, competência e eficiência. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governador em exercício Daniel Vilela recebe comitiva de Portugal

Publicados

em

Reunião tratou de estreitar relação com o país europeu e serviu para apresentar potencialidades do estado aos representantes portugueses

Além de compartilharem o mesmo idioma, Portugal e Brasil são países considerados irmãos, que têm estreitado relações comerciais nos últimos anos. Nesta terça-feira (19/03), o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, recebeu comitiva portuguesa, liderada pelo vice-ministro de Estado de Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André. O encontrou serviu para apresentar as potencialidades do estado, além de investimentos realizados no agronegócio, saúde e educação e segurança pública.

“Trocamos impressões e informações para que a gente tenha condição de aumentar as relações comerciais e culturais. O estado é irmão de Portugal, um país que é a porta de acesso para os brasileiros na Europa. Queremos potencializar essa relação fazendo com que a gente tenha uma condição ainda melhor de investimento de ambas as partes”, destacou Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, que está em missão institucional em Israel.

Para o vice-ministro, foi uma oportunidade importante para conhecer um estado considerado estratégico. “Goiás é um dos estados mais competitivos em termos econômicos, que há vários anos está sempre no ranking dos maiores índices de crescimento no Brasil. Um estado que tem todo o seu tecido econômico, não só assente no agronegócio, mas também em outras áreas mais modernas de investimento, e um estado com o qual nós temos laços sociais, culturais muito fortes, até laços familiares, uma vez que há uma comunidade portuguesa aqui”.

Francisco André concluiu dizendo que as empresas portuguesas olham para o mercado de Goiás “com muita atenção, como uma possibilidade de investimento, mas também como um estado onde podem muito aprender como fazer investimento”. Ele completou que pretende incentivar a atração de investimentos a Portugal, visando o mercado europeu, com mais de 500 milhões de pessoas. “Temos muito o que fazer em conjunto e temos um grande futuro à frente”, finalizou o representante português.

Fotos: André Costo / Vice-Governadoria – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA