Geral

Na Hora Sobradinho abre oficialmente para atender população – Agência Brasília

Publicado

em


A unidade do Na Hora de Sobradinho foi entregue oficialmente, nesta quinta-feira (27), à população, com as instalações mais modernas, tecnológicas, confortáveis e seguras, após 60 dias de obras de reforma. Nesse período, os atendimentos ocorreram provisoriamente no centro olímpico e Paralímpico da cidade.

“Quando a gente pega um serviço tão utilizado pela população, como o Na Hora, e o aprimora ainda mais, reforçamos o nosso compromisso, que é cuidar das pessoas”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

Ao reinaugurar a unidade, a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destacou que o atendimento eficiente e de qualidade aos moradores do Distrito Federal é um dos pilares da pasta.

“Quando a gente pega um serviço tão utilizado pela população, como o Na Hora, e o aprimora ainda mais, reforçamos o nosso compromisso, que é cuidar das pessoas. Neste ano, continuamos trabalhando muito porque temos uma gestão de entregas e de responsabilidade”, destacou Passamani.

A obra incluiu toda a recuperação do piso, dos banheiros e da copa; a substituição do sistema elétrico e de todo o parque tecnológico. O layout foi redefinido e ganhou novos mobiliários e divisórias. A obra também possibilitou o aumento do número de postos de atendimento de 23, no início da gestão, para 31 após a reforma, o que abre a oportunidade de a unidade receber novos órgãos parceiros e/ou aumento dos atuais.

O Na Hora Sobradinho tem o menor tempo de espera: 2 minutos e 45 segundos. O serviço deverá se tornar ainda mais ágil, já que a reforma ampliou o número de postos de atendimento de 23 para 31 | Fotos: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

A unidade de Sobradinho foi a terceira reformada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Já foram entregues à população o Na Hora da Rodoviária e o de Brazlândia e a expectativa é concluir em 2022 a reforma das outras quatro unidades no DF.

89 milatendimentos foram feitos pelo Na Hora Sobradinho no ano passado

Nesta semana, começaram as obras em Ceilândia. Além da melhoria do espaço físico, a pasta tem investido em tecnologia para oferecer um atendimento mais eficiente e ágil aos usuários do serviço. A unidade de Sobradinho, por exemplo, prestou, somente no ano passado, 89 mil atendimentos e tem o menor tempo de espera: 2 minutos e 45 segundos.

Outras ações

Em breve, os moradores de todas as regiões administrativas do DF poderão contar com os atendimentos itinerantes do Na Hora Mais Perto do Cidadão. A unidade móvel chegou na véspera de Natal à Sejus e irá percorrer todas as cidades da capital, principalmente as que ainda não possuem uma unidade fixa.

Outra iniciativa para ampliação dos serviços do Na Hora foi o lançamento do Na Hora Cidades, que disponibiliza postos de autoatendimento para a população, em parceria com as administrações regionais. O projeto já está em funcionamento em São Sebastião, Cidade Estrutural e Planaltina.

Atualmente, o Na Hora Sobradinho conta com a presença de nove órgãos parceiros atuantes: Correios, Detran-DF, Defensoria Pública (DPDF), Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), Neoenergia, Instituto de Identificação da Polícia Civil do DF, Procon, Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Secretaria de Economia (Seec).

Serviço
Na Hora Sobradinho
Endereço: Quadra 6, Área Especial 8 – Sobradinho-DF
Telefone: 61 2104-4253
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA