Política

Membros da Comissão Mista deliberam quatro propostas em encontro desta quarta-feira, 1°

Publicado

em


Os deputados membros da Comissão Mista apreciaram quatro processos ao longo do encontro desta quarta-feira, 1°. Comandada pelo deputado e presidente do grupo, Humberto Aidar (MDB), a reunião teve lugar no plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis. Dentre as matérias previstas na pauta do dia, estava o projeto n° 9001/21, de autoria do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), que recebeu pedidos de vista de cinco parlamentares. 

O texto em questão introduz alterações na Lei nº 15.958, de 18 de janeiro de 2007, que trata da Lei Orgânica do TCM. Os deputados que solicitaram uma avaliação minuciosa da matéria foram: Major Araújo (sem partido), Delegada Adriana Accorsi (PT), Delegado Humberto Teófilo (sem partido), Antônio Gomide (PT) e Delegado Eduardo Prado (DC).

Outro projeto a passar pelo crivo dos parlamentares foi o de n° 8920/21. A proposta, de autoria da Governadoria, reformula e disciplina a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) da região Metropolitana de Goiânia (RMG). No decorrer da tramitação, a matéria foi relatada pelo deputado Amilton Filho (Solidariedade) que apresentou parecer favorável à proposta.

Ao todo, dez parlamentares pediram vista da matéria, porém, os deputados Delegado Eduardo Prado (DC) e  Delegado Humberto Teófilo (sem partido) apresentaram votos em separado pela aprovação do texto, desde que acatadas as emendas apresentadas. Diante da sinalização dos pares, o líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), pediu vista ao processo.

Após a apreciação de outros dois processos e, consequentemente, o esgotamento da pauta, o deputado Humberto Aidar (MDB) declarou encerrado o encontro desta quarta-feira e convocou uma nova reunião híbrida para amanhã em horário regimental.

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA