Política

Membros da Comissão Mista deliberam quatro propostas em encontro desta quarta-feira, 1°

Publicado

em


Os deputados membros da Comissão Mista apreciaram quatro processos ao longo do encontro desta quarta-feira, 1°. Comandada pelo deputado e presidente do grupo, Humberto Aidar (MDB), a reunião teve lugar no plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis. Dentre as matérias previstas na pauta do dia, estava o projeto n° 9001/21, de autoria do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), que recebeu pedidos de vista de cinco parlamentares. 

O texto em questão introduz alterações na Lei nº 15.958, de 18 de janeiro de 2007, que trata da Lei Orgânica do TCM. Os deputados que solicitaram uma avaliação minuciosa da matéria foram: Major Araújo (sem partido), Delegada Adriana Accorsi (PT), Delegado Humberto Teófilo (sem partido), Antônio Gomide (PT) e Delegado Eduardo Prado (DC).

Outro projeto a passar pelo crivo dos parlamentares foi o de n° 8920/21. A proposta, de autoria da Governadoria, reformula e disciplina a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) da região Metropolitana de Goiânia (RMG). No decorrer da tramitação, a matéria foi relatada pelo deputado Amilton Filho (Solidariedade) que apresentou parecer favorável à proposta.

Ao todo, dez parlamentares pediram vista da matéria, porém, os deputados Delegado Eduardo Prado (DC) e  Delegado Humberto Teófilo (sem partido) apresentaram votos em separado pela aprovação do texto, desde que acatadas as emendas apresentadas. Diante da sinalização dos pares, o líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), pediu vista ao processo.

Após a apreciação de outros dois processos e, consequentemente, o esgotamento da pauta, o deputado Humberto Aidar (MDB) declarou encerrado o encontro desta quarta-feira e convocou uma nova reunião híbrida para amanhã em horário regimental.

Comentários do Facebook

Política

Encerramento das Atividades

Publicados

em


Encerramos neste momento os trabalhos da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa, que divulga, em tempo real, as atividades institucionais da Assembleia Legislativa, as reuniões, votações e audiências públicas, incluídas ações das Comissões Permanentes, Especiais e de Plenário.

O trabalho da Agência Assembleia é focado no abastecimento dos veículos de comunicação da capital e do interior, de forma isenta e apartidária, oferecendo aos profissionais de rádio, tv e jornal a síntese dos fatos, com abordagens diretas e sem interpretações.

Notícias em tempo real

Os assuntos do dia, com a síntese veiculada em tempo real.

Destaque

Espaço privilegiado na tela de abertura do portal, evidenciado assunto de relevância.

Outros destaques

Evidenciam assuntos importantes do dia a dia no Parlamento.

Programação Cultural

Ações da Seção de Atividades Culturais, elo entre o Legislativo e os setores cultural e educacional e outros segmentos sociais.

O Poder Legislativo e Você

Espaço aberto para as opiniões e sugestões da comunidade sobre o Parlamento e iniciativas da Casa.

Agenda

O que acontece no dia – comissões, plenário e atividades externas dos parlamentares e representantes da Casa.

Este site é de responsabilidade da Diretoria de Comunicação, através da Agência Assembleia de Notícias.

Comentários do Facebook
Continue lendo

GOIÁS

MINAS GERAIS

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICA NACIONAL

MAIS LIDAS DA SEMANA